31 de março, de 2021 | 13:53

Suplente da vereadora Conceição Dutra Reis tomará posse na próxima semana

Divulgação
Nelinho da Copasa vai tomar posse do cargo na segunda-feiraNelinho da Copasa vai tomar posse do cargo na segunda-feira

José Almerindo Ribeiro (MDB), conhecido como Nelinho da Copasa, suplente da vereadora Maria da Conceição Dutra Reis (MDB), que faleceu vítima da covid-19 na última segunda-feira (29), tomará posse do cargo na próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Timóteo, agendada para segunda-feira (5). Conforme a Casa Legislativa, o suplente foi convocado nesta quarta-feira (31) para apresentar a documentação necessária para que possa ser realizada a posse.

De acordo com o procurador-geral da Câmara, Fábio Azevedo, o Regimento Interno da Casa prevê algumas hipóteses para que um suplente assuma uma cadeira em substituição ao vereador eleito num pleito, são elas: a morte de um vereador, a renúncia, perda ou extinção do mandato por decisão judicial ou da própria Câmara, afastamento do vereador quando ele assume um outro cargo público ou ainda por afastamento temporário por motivo de saúde. Para o suplente tomar posse é preciso que ele tenha sido diplomado pela Justiça Eleitoral, que garante que ele está apto a ocupar a cadeira no Legislativo.

Suplente

Nelinho da Copasa concorreu ao cargo de vereador em Timóteo nas eleições de 2020. Natural de Timóteo, Nelinho teve 429 votos, é servidor público estadual, casado e tem 50 anos de idade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário