Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de março, de 2021 | 10:25

Os contos de 'Substantivo Próprio'

Publicitária e ilustradora ipatinguense estreia no mundo encantado da narrativa

A publicitária Enyály Poletti não é uma principiante no universo dos livros. Leitora voraz e criadora de projetos gráficos para várias publicações, ela se aventura agora no mundo dos contos em “Substantivo Próprio”.

E a partir de uma perspectiva feminina, reúne textos narrados na terceira pessoa, com reflexões sobre fatos cotidianos e episódios marcados pelo erotismo.

As experiências relatadas nos contos revelam um processo de descoberta de prazeres. O livro mescla memórias e toques ficcionais, e expõe um olhar feminino sobre as relações, sem apelos românticos.

Dani Dornelas/Divulgação
A escritora Enyály Poletti e a capa de seu livro de contosA escritora Enyály Poletti e a capa de seu livro de contos
O erotismo também dá lugar a críticas sociais e pensamentos que vagueiam pela mente da autora, que deixou de lado o conservadorismo e apostou na liberdade do corpo.

Os textos são acompanhados por imagens capturadas pelas lentes de Dani Dornelas, fotógrafa parceira da autora em trabalhos publicitários e artísticos. Contos e fotografias em preto e branco se completam em um projeto gráfico moderno, que torna a leitura ainda mais instigante.

A publicação foi viabilizada por meio do edital 24/2020 – Seleção de Propostas de Publicações Literárias - Lei Federal nº 14.017 / Aldir Blanc, no âmbito do Governo do Estado de Minas Gerais.

Em razão da pandemia, o lançamento presencial sonhado pela autora terá que esperar. Mas ela garante que, assim que a vacina chegar a todos, o encontro será realizado.

Enquanto este dia não chega, os livros estão disponíveis para venda, por R$ 25 mais frete. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Enyály Poletti é publicitária formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde também cursou dois anos de Artes Plásticas. É especialista em marketing e gestão de informação pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste).

Foi diretora de arte por 25 anos. É ilustradora, criou inúmeros projetos gráficos para livros e atuou na criação de cenários e figurinos para teatro, entre outros projetos artísticos. É apaixonada por gastronomia e administra o site de receitas orgiasgastronomicas.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário