30 de março, de 2021 | 16:59

Bola volta a rolar pelo Estadual no dia 1º

Pedro Souza / Atlético
Mineiro será retomado no dia 1º de abril com jogos da sexta rodada Mineiro será retomado no dia 1º de abril com jogos da sexta rodada

O Campeonato Mineiro será retomado neste dia 1º. Os jogos foram suspensos desde o dia 22, em razão do protocolo da Onda Roxa e dos altos índices da covid-19. O entendimento entre Federação Mineira de Futebol e Secretaria de Estado de Saúde foi de adequar as atividades do futebol no momento mais delicado da pandemia.

A Onda Roxa, que impõe as mais duras medidas restritivas no combate ao coronavírus em Minas Gerais, foi estendida pelo Governo do Estado até o dia 4 de abril. Segundo a FMF, a situação não impacta na volta dos jogos do Campeonato Mineiro, que segue prevista para 1º de abril.

A paralisação de 10 dias no Estadual comprometeu o calendário e exigiu ajustes da FMF, em concordância com os clubes. A sexta rodada estava marcada para 24 março e foi transferida para 1º de abril. A sétima rodada ocorre em 4 de abril (seria em 27 e 28 de março), e a oitava rodada, que seria em 30 e 31 de março, será em 7 de abril.

Jogos

A rodada terá jogos de Uberlândia x América; Pouso Alegre x URT; Cruzeiro x Tombense; Patrocinense x Boa Esporte; Coimbra x Athletic; Caldense x Atlético, todos na quinta-feira (1º).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário