30 de março, de 2021 | 16:16

Corpo de vereadora Conceição Dutra Reis é enterrado em Timóteo

Álbum pessoal
Conceição foi eleita em 2020 para o seu primeiro mandato como vereadora em TimóteoConceição foi eleita em 2020 para o seu primeiro mandato como vereadora em Timóteo

Foi sepultado na manhã desta terça-feira (30), em Timóteo, o corpo da vereadora Maria Da Conceição Dutra Reis, a Conceição do Doutor Tadeu (MDB), de 69 anos. Ela não resistiu às complicações causadas pela covid-19 e foi a óbito na noite de segunda-feira (29). O enterro ocorreu às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria.

A parlamentar estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Metropolitano Unimed Vale do Aço. Na tarde de segunda-feira a assessoria do Legislativo em Timóteo havia confirmado que seu estado de saúde era delicado. Ela não resistiu.

Conceição foi eleita em 2020 para o seu primeiro mandato como vereadora em Timóteo, com 730 votos (1,75% dos válidos). Natural de Manhuaçu, morava em Timóteo havia mais de 40 anos, cidade onde teve cinco filhos e duas netas. Conceição era viúva do médico Tadeu Damásio dos Reis, falecido em 2017.

Antes de chegar à Câmara Municipal, Conceição Dutra Reis teve presença em movimentos sociais e recreativos em Timóteo. Entre outras atividades, foi presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), presidiu o Lar das Meninas "Jesus de Nazaré", foi vice-presidente da Fundação Mineira da Criança (Fumic), participou da criação da creche Reviver, bem como da criação do Conselho da Criança e do Adolescente, do qual foi presidente, membro da diretoria da Escola de Samba "Vai Quem Quer", e da diretoria do Instituto José de Arimateia.

Suplente

Com a morte de Conceição Dutra Reis, a vaga na Câmara municipal será assumida pelo suplente do MDB, José Almerindo Ribeiro, o Nelinho da Copasa, que no pleito de 2020 obteve 429 votos.

Conforme a assessoria do Legislativo, um termo de convocação está sendo preparado e a posse deve ocorrer na próxima reunião ordinária-possivelmente na semana que vem-, mas de forma remota, em razão dos protocolos adotados para combate à covid-19. Somente Nelinho estará presente na Casa na hora da reunião, para assinar o termo e entregar declaração de bens. O ato ocorre no início da sessão, para que o suplente possa participar como vereador empossado.

Outros

Também foram contaminados pelo coronavirus, na Câmara de Timóteo, os vereadores Beto Estofamento, Brinnel Tozatti, Raimundinho e Thiago Torres e o secretário administrativo da Câmara de Timóteo, Elias Lopes. Conforme a assessoria, todos já se recuperaram e estão bem. Com exceção de Raimundinho, todos os demais vereadores já cumpriram o isolamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário