30 de março, de 2021 | 10:20

Vem aí ''Detalhes de minha alma...''

Professora, dançarina, contadora de histórias, Nancy Nogueira lança um novo livro

Nestes tempos confusos, há quem garanta que a arte é o que nos salva da realidade. O momento é de isolamento e de muita reflexão, diante de tanto sofrimento COM AS perdas significativas que ocorrem em nossa vida.

É aí que aparece a busca pela tranquilidade, por uma maneira de se sentir mais leve, mesmo sabendo que tudo continua lá fora. Dentro de cada um, a serenidade é necessária para continuar existindo, persistindo, acreditando que, alguma hora, tudo isso vai passar.

Com esse pensamento, Nancy Nogueira sentiu a necessidade de expor ao público suas reflexões sobre a vida e seus anseios a respeito de tudo ao seu redor e em seu interior.

Divulgação
A capa do novo livro da escritora e narradora Nancy NogueiraA capa do novo livro da escritora e narradora Nancy Nogueira
Mas essa “exposição” não é uma tarefa fácil, visto que significa desnudar-se por completo para todos, por meio das palavras. E assim, a autora mantém a unicidade interior, ao mesmo tempo em que cultiva a multiplicidade.

Sou uma, sendo várias!

Pois sou formada de sonhos,
Que envolvem meus pensamentos.
Formada também de movimentos
Que me levam além...

Assim como se apresenta nesse pedaço de poema, Nancy Nogueira percorre diversas áreas na arte, objetivando salvar-se da realidade. Seu primeiro livro, “Sonhos ao mar”, foi publicado em 2015, com crônicas e poemas.

O segundo foi o livro infantil “O novo olhar de Aninha”. Agora, ao mostrar “Detalhes de minha alma”, apresenta um tom subjetivo e reflexivo.

Nancy também é mãe... Em outras ocasiões é a palhaça Pituxa, uma contadora de histórias que encanta o público infantil. E também é Carmen, que pratica dança cigana e volta e meia se apresenta em espetáculos desta secular e românica arte.

Sendo uma e várias, consegue mostrar que a vida pode ter diversas faces que podem ser vividas com intensidade e muita alegria.

A produção e publicação do livro “Detalhes de minha alma” foram possíveis via Edital 24 – Seleção de propostas para publicações literárias de Minas Gerais, Lei Federal 14.017/2020 - Aldir Blanc, Decreto Federal nº 10.464/2020 e Decreto Estadual nº 48.059/2020.

O lançamento do livro ainda não foi agendado, mas irá ocorrer em uma live feita por esta multifacetada mulher, no endereço @nancy.nogueiramaestri (Instagram).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Olga Mendes

31 de março, 2021 | 20:41

“Detalhes da minha alma...
Que lindo, amiga!
Que lindo e generoso da sua parte dividir com todos nós detalhes dessa alma fenomenal, intensa, amorosa, poeta e feliz.
Deus lhe abençoe.”

Olga Mendes

31 de março, 2021 | 07:06

“Detalhes de minha alma...
Que lindo, amiga Nancy!
Que lindo e generoso da sua parte dividir com todos nós detalhes dessa alma fenomenal, intensa, amorosa, poeta... e feliz.
Deus lhe abençoe ??”

Isabela Oliveira

30 de março, 2021 | 21:49

“Nancy, parabéns por mais essa vitória! Desejo que essa obra alcance muitas pessoas pra todas terem o privilégio de conhecer a excelente artista que o criou. Siga nos inspirando, pois tudo que você toca vira arte e toca a gente! Super beijos!!!!”

Mariza

30 de março, 2021 | 20:13

“Querida Nancy!
Faço minha, as palavras de carinho dos comentários acima e só posso acrescentar que te desejo APENAS o melhor!!!!
Beijo no seu coração”

Welton Celeste

30 de março, 2021 | 17:22

“Oi minha querida Nancy ,fazendo alusão a um produto muito conhecido ,eu diria que você é de MIL E UMA ATIVIDADES...
Pedagoga por formação e várias outras por
afeição...palhaça pituxa (linda), Carmem , escritora,apresentadora de rádio e cá entre nós ,este sorriso largo, mesmo em tempos de pandemia, só faz melhorar nosso dia...
Parabéns...”

Arina das Graças Carvalho Lima

30 de março, 2021 | 14:56

“Desejo muito sucesso profissional Amiga linda e top Nancy Nogueira Maestri recheada de grandes conquistas, e que possa viver momentos maravilhosos, assim como sentir alegrias sem fim! Pelo lançamento desta Obra que com certeza te fará ?Brilhar novamente #tdb #gratidãosempre #sucessoprofissional”

Arina das Graças Carvalho Lima

30 de março, 2021 | 14:54

“Desejo muito sucesso profissional Amiga linda e top Nancy Nogueira Maestri recheada de grandes conquistas, e que possa viver momentos maravilhosos, assim como sentir alegrias sem fim! Pelo lançamento desta Obra que com certeza te fará ?Brilhar novamente #tdb #gratidãosempre #sucessoprofissional”

Rayanne Braga

30 de março, 2021 | 14:03

“Eu não me canso de falar o quanto admiro sua vida, seu sorriso, sua alma e seu amor no meio disso tudo! Não há como não amar esse livro. Impossível! Traz paz, calma e nos faz esquecer de tudo de ruim à nossa volta! ??”

Ana Beatriz Guimaraes Nogueira

30 de março, 2021 | 13:56

“Minha tia Nancy, você é pura inspiração e alegria ! Te amo, te admiro ? você é demais”

Ziza

30 de março, 2021 | 11:49

“Parabéns, Nancy!
Amiga e talentosa em todas as artes.
Desejo tudo de bom e já quero reservar meu livro que, assim como os outros, certamente vai me emocionar.”

Célia Garcia de Moraes

30 de março, 2021 | 11:16

“Nancy, encantadora e poética, com sua leveza e, ao mesmo tempo, intensidade, no dançar da cigana, na revelação do ser, na coragem da mulher em todas as suas dimensões.”

Envie seu Comentário