Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de março, de 2021 | 12:17

Memorial Vale programa ocupação

Estão abertas as inscrições para as Convocatórias 2021 para uso do espaço na Praça da Liberdade

Até o dia 11 de abril, seguem abertas as inscrições para as convocatórias do Memorial Vale, através das quais serão selecionadas propostas de shows, peças de teatro, dança, apresentações circenses, artes visuais (fotografia e performance), audiovisual (vídeo, curta metragem) e saraus literários para compor a programação do museu ao longo de 2021.

O link para ter acesso ao edital e aos formulários de inscrição é o www.memorialvale.com.br/pt/convocatorias/. Podem se inscrever artistas residentes em Minas Gerais, pessoa física ou jurídica.

Divulgação
Fachada do Memorial Minas Gerais Vale, que integra o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, em Belo HorizonteFachada do Memorial Minas Gerais Vale, que integra o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte
Com o prolongamento do período de reclusão e a impossibilidade de realização das ações culturais presenciais inicialmente previstas, a convocatória tem como objetivo convidar artistas e produtores de cultura a conceber e executar ações mais adequadas aos ambientes virtuais.

As propostas selecionadas receberão remuneração entre R$2.500 e R$5.000. Serão exigidos documentos fiscais (recibo, RPA ou nota fiscal, conforme o caso), deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor.

Os valores serão pagos a todos os artistas ou grupos selecionados em até dez dias úteis após a apresentação. Esta convocatória tem destinação orçamentária no valor total de 300 mil reais.

Caso seja possível fazer as apresentações de forma presencial, respeitando os protocolos pós-isolamento social, as despesas de viagem (transporte terrestre, hospedagem e alimentação) dos artistas e grupos não residentes em Belo Horizonte serão custeadas pela Associação Memorial Minas Gerais Vale, negociadas com o artista ou grupo.

O Memorial Vale escolherá, dentre as propostas aprovadas, as que poderão se apresentar presencialmente.

A escolha dos trabalhos será feita por uma comissão externa ao Memorial Vale, formada por especialistas de cada área, que selecionará de acordo com a qualidade, trajetória, ineditismo, temática, linguagem, conteúdo artístico, trajetória e originalidade, entre outros aspectos.

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE NA WEB:
http://www.memorialvale.com.br
www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/
O Memorial Vale também está no Facebook, Instagram e YouTube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário