29 de março, de 2021 | 09:58

Hibridus Dança no Mercado Livre

Grupo mostra sua arte na 6ª edição de evento da Flux e Filó Incubadora

A partir desta segunda-feira (29) e até o dia 5 de abril, o grupo Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura e a Flux Cia. de Dança realizam a 6ª Edição do evento “Mercado Livre na Dança”, com uma programação de seis espetáculos e duas oficinas de dança contemporânea oriundos de Ipatinga, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS FCD/FIC
Artistas do Grupo Hibridus Dança, em Da carne ao corteArtistas do Grupo Hibridus Dança, em Da carne ao corte
Nesta segunda-feira, a partir das 20h, o evento será aberto pelos integrantes do Grupo Hibridus Dança de Ipatinga, exibindo o espetáculo “Da carne ao corte”. A apresentação é gratuita e será feita pelo canal da Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura no YouTube, no endereço eletrônico https://www.youtube.com/c/filoincubadoradeculturapontocultural.

A montagem “Da Carne ao Corte” tem direção do coreógrafo, bailarino e professor de dança Chaim Gebber, e foi criado durante uma residência artística que o Grupo Hibridus Dança vivenciou em novembro de 2015 no Theaterhaus Berlin, na Alemanha, numa viagem viabilizada com recursos do Circula Minas Edital de Intercâmbio.

Segundo o diretor Chaim Gebber, “Da Carne ao Corte” pode ser vista como uma brincadeira, com o jogo do “bicho homem” cortando a própria carne para se tornar gente, a negação da identidade, dos desejos e instintos em prol da sociedade com suas fomes e cavernas. Da produção à prostituição do ser pelo bem maior ou pela própria sobrevivência.

Divulgação/ACS FCD/FIC
O Mercado Livre da Dança terá seis espetáculos e duas oficinasO Mercado Livre da Dança terá seis espetáculos e duas oficinas
“Este espetáculo é como um bovino que deixa de ser criatura e passa a ser criação. Lembra a divisão do ser em partes, coração para a família, braços para o trabalho, cabeça para os desejos. É uma leitura do ser reinventado, adaptado ao meio e às possibilidades. O ser que não é, só está...”, filosofa o diretor.

FICHA TÉCNICA
“Da Carne ao Corte”
Conceito e direção – Chaim Gebber
Coreografia- Trabalho elaborado em conjunto pelos artistas da dança Luciano Botelho, Rosângela Sulidade e Wenderson Godoi
Desenho de som - Pedro Bastos
Iluminação - Morrison Deolli
Figurino - Vanuza Bárbara
Colaboração - Léo Coessens
Classificação etária: Livre

Mercado Livre da Dança – Programação:
- Segunda-feira (29)
Grupo Hibridus – Da carne ao corte
- Terça-feira (30)
Julio Françozo (SP) – Oficina Eu Danço Assim Mesmo
- Quarta-feira (31)
No Ar - Cia de Dança (BH) – Tábua Rasa
- Quinta-feira (1)
Cia. Ananda (BH) – "À Travers"
- Sexta-feira (2)
Cia. O Clã da Dança (Pindamonhangaba/SP) – O Chão de Memórias
- Sábado (3)
T.F.Style Cia de Dança (SP) – ELO
Domingo (4)
Oficina com o Grupo Hibridus Dança
- Segunda-feira (5)
DesCompanhia de Dança (Curitiba/PR) – videodança “Última Dança”

Divulgação/ACS FCD/FIC
Em vídeo, a paulistana T.F.Style Cia de Dança e o espetáculo ELOEm vídeo, a paulistana T.F.Style Cia de Dança e o espetáculo ELO
O evento Mercado Livre na Dança – 6ª Edição é realizado através da Lei Aldir Blanc por meio dos editais da Secult de Minas Gerais. Informações pelo telefone (31) 98892-0784 (Zap/Carlos Passos). A programação do evento é toda em formato online e com acesso gratuito, devido às medidas de restrições á prevenção ao Covid-19.

Equipe Técnica:
Direção Artística e Produção Geral: Carlos Passos
Assistente de Produção: Elizange Passos
Arte Visual: Ariel Bertola
Realização: Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura e Flux Cia. de Dança
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário