
28 de março, de 2021 | 11:00
Homem é procurado por tentativa de homicídio e tráfico
Dois crimes foram registrados na madrugada deste domingo (28) e creditados à mesma pessoa. L.A.P, de 22 anos, foi apontado como autor das duas ocorrências, em Belo Oriente.Durante o rastreamento da tentativa de homicídio ocorrido no distrito de Perpétuo Socorro, em que L. foi apontado como possível autor, militares deslocaram até a residência do suspeito para averiguação. Por lá foram recebidos pela mãe, que informou não saber do paradeiro de seu filho. A senhora permitiu a entrada da PM para verificar quanto à presença ou não do suspeito. Ao chegar no quarto onde L. dorme, foi constatado que L. não estava em casa.
A senhora disse ter visto o rapaz mexendo embaixo da cama, colocando um objeto ali, mas que não olhou o que poderia ser, por temer sua reação. Buscamos saber que objeto poderia ser esse e percebemos uma sacola de cor verde, onde havia certa quantidade de uma substância aparentando ser maconha. de maneira mais especifica, a sacola quantia duas porções prensadas, mais algumas porções já cortadas, e uma porção já bem fragmentada da mesma substância”, destacou o boletim.
L. possui diversas passagens pela polícia e recentemente praticou o crime de roubo em Perpétuo Socorro e foi preso. Segundo a PM, a localização do material no quarto do suspeito corrobora com as informações de seu envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive que o homicídio tentado tenha como motivação uma possível dívida que a vítima teria para com L., em virtude do consumo de entorpecentes.
Tentativa de homicídio
Na noite anterior, sábado (27), no distrito de Perpétuo Socorro, L.A.P tentou matar E.S.B, de 37 anos. Denúncias anônimas compareceram ao quartel naquele distrito noticiando um homicídio tentado no morro do cemitério e que a vítima estaria na rua Guimarães Rosa.
Os militares deslocaram até o local onde E. supostamente estaria, contudo ele já tinha sido socorrido ao hospital Jaques Gonçalves Pereira pelo seu tio. Em contato com a vítima, esta não repassou informações sobre o ocorrido, recusando-se a informar quem seria o autor. E. foi alvo de disparo de arma de fogo na região lombar e de outro disparo na coxa esquerda, além de ferimentos nos dois pés. Segundo o médico que atendeu a vítima, E. seria transferido para o hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Em contato com os familiares de E., estes afirmaram que o autor seria L.A.P, indivíduo já conhecido pelos militares que atuam no setor, pelo envolvimento com a criminalidade e pelas denúncias de tráfico de drogas. A PM segue no rastreamento em busca de L.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]