27 de março, de 2021 | 09:03
Dupla é suspeita de vender drogas em bar aberto durante a Onda Roxa, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
As porções de drogas apreendidas com os dois suspeitos detidos na noite de sexta-feira

Duas pessoas foram presas na noite de sexta-feira (26), durante a fiscalização de estabelecimentos em descumprimento à Onda Roxa”, medida tomada pelo governo do estado para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Em um bar, que estava aberto, um homem de 34 e um jovem de 23 anos foram presos por tráfico de drogas ilícitas na rua Carajás, no bairro Iguaçu, em Ipatinga.
Por volta das 21h, as equipes da PM e da fiscalização da prefeitura de Ipatinga estavam nas ruas para coibir as aglomerações e o funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais. Eles viram um bar aberto na rua Carajás, no aglomerado do Game, momento que dois suspeitos, M.G.G., de 23 anos, e J.T., de 34 anos, saíram correndo ao notarem a aproximação dos policiais militares.
Os PMs foram atrás dos suspeitos que entraram no bar e foram para o banheiro onde se trancaram. Com a insistência dos militares, eles abriram a porta. Nas proximidades foi achado um pote plástico com nove porções de maconha, quatro papelotes com cocaína, duas pedras de crack e 18 comprimidos de LSD.
Ainda durante as buscas, na lixeira do banheiro estava uma cédula de R$ 2 enrolando uma porção de cocaína. Com J.T. foi apreendida a quantia de R$ 504, que segundo a PM, ele não soube explicar corretamente a origem do dinheiro. O M.G. assumiu apenas ser dono da droga encontrada no lixo. Os dois detidos foram encaminhados para a delegacia com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]