28 de março, de 2021 | 08:00

Um caso de sucesso e superação

Jovem espanhol filho de casal de Inhapim e Ipatinga constrói carreira de ator e modelo

Pedro Lima Lopes nasceu no dia 18 de julho de 2011, em Vélez-Málaga, município da província de Málaga, na Espanha, filho do ipatinguense Marcelo Lima Alves, conhecido como Marcelo da Liga, e da inhapinhense Isabella Lopes, casal que vive há 17 anos na Espanha.

Divulgação/Arquivo pessoal
O jovem Pedro Lima Lopes nasceu na Espanha, de pais brasileirosO jovem Pedro Lima Lopes nasceu na Espanha, de pais brasileiros
Atualmente, Pedro Lima Lopes trabalha com modelo na Espanha, tendo feito uma campanha publicitária para o shopping ‘El Ingenio’, situado em Torre del Mar, em Malaga, quando teve sua foto estampada em um outdoor afixado nos ônibus que circulam pela região, o que o tornou conhecido em Málaga e em muitas cidades das oito províncias (estados) da Andaluzia.

Pedro também tem feito muitos trabalhos de modelo para lojas virtuais online que vendem roupas pela internet. O jovem adotou o nome artístico de Pedro Lima e já tem 12 mil seguidores em seu instagram @pedrolima9, aos quais ele carinhosamente chama de ‘Pedrolitos’ e ‘Pedrolitas’.

[imagemd66769] Chegar a este ponto, entretanto, não foi fácil. Pedro tem uma história de superação e é considerado pelos pais como um milagre. A mãe, Isabella, estava grávida de Pedro, quando o diagnóstico de um exame mostrou que o feto estava com hidrocefalia e que, ao nascer, a criança teria 80% de liquido na cabeça e não poderia andar nem falar.

Deus, entretanto, mostrou sua imensa misericórdia e ouviu as orações de seus pais, e mesmo com alguns problemas ocorridos durante o parto, Pedro nasceu perfeito e goza de muito boa saúde, além de demonstrar ser dono de uma inteligência acima da média. Desde os dois anos, assim que começou a falar, ele dizia que seria artista e fazia interpretaçöes inventadas por ele, participando de musicais com uma arte que encantava a todos.

[imageme66770] Descoberta e futuro
Em plena pandemia causada pelo novo coronavírus, o perfil do Pedro Lima no Instagram foi selecionado por um dos mais famosos descobridores de talento do Brasil, Dilson Stein. Pedro participou de uma live com o agente, em uma seletiva de crianças para a @agenciadilsonstein.

Pedro Lima começou a trabalhar como modelo da agência Dilson Stein e foi convidado a participar do Talent Weekend, um evento online com agências de modelos do Brasil, após o que foi convidado e aceitou integrar o ‘cast’ das agencias Desir (@agencia Desir) e Dior (@agencia Dior), que dão a ele um suporte profissional de qualidade.

A partir desde evento sua carreira deu uma guinada, vieram as fotos da campanha do shopping ‘El Ingenio’ e publicidades, e ele aguarda resposta de seletivas para comerciais e filmes no Brasil e na Espanha, pois fala espanhol (idioma nativo) e português (idioma nativo dos pais) e estuda inglês e francês.

Divulgação/Arquivo pessoal
Imagem da campanha do shopping El Ingenio, da qual Pedro participouImagem da campanha do shopping El Ingenio, da qual Pedro participou
Pedro Lima tem participado em lives com Dilson Stein e tem recebido apoio de gente famosa como a modelo Géssica Reis (@gessicareis.oficial), a quem Pedro chama de ‘minha princesa’, após participar de uma live agradável, emocionante e cheia de surpresas com ela.

Com seu “portunhol (ele fala português com assento espanhol) alegre e carismático, Pedro cativa a todos que o conhecem, que o digam seus ‘Pedrolitos’ e ‘Pedrolitas’.

Ele está consciente que, para conseguir alcançar seus objetivos e metas, não basta ser só um aluno aplicado com notas boas na escola onde cursa o 4º ano.

Divulgação/Arquivo pessoal
Além da carreira de ator e modelo, Pedro Lima também joga basqueteAlém da carreira de ator e modelo, Pedro Lima também joga basquete
Ele sabe que precisa estudar muito e tem feito cursos online se preparando para o mercado de trabalho, pois sonha em ser modelo, ator e influenciador para poder ajudar outras pessoas, um objetivo nobre vindo de uma criança de nove anos.

Atualmente, aos sábados, ele faz um Curso de Artes Cênicas na Agência Desir, onde tem três horas de aula com professores do Brasil. Ele também vai participar de uma Oficina de TV e Cinema Online com Alex Tietre e Isabella Secchin, preparadora de elenco da Rede Globo, para aperfeiçoar posturas e saber atuar em situações adversas, entre outros detalhes.

Assim, todos esperam que Pedro Lima (@pedrolima9) siga em busca de seus sonhos, contando com o apoio irrestrito dos pais, Marcelo e Isabella, e dos irmãos Marcelo Andryl (por parte de pai) e David Lima. Decerto, não demora muito para que se torne um sucesso mundial, e todos torcem por ele, seja no Brasil ou na Espanha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário