26 de março, de 2021 | 13:15

Fé e agradecimento por orações marcam manifestação de socorristas que atuam em Ipatinga

Divulgação
Agradecimento por manifestações de fé produz cena emocionante diante do SAMU IpatingaAgradecimento por manifestações de fé produz cena emocionante diante do SAMU Ipatinga

No momento em que a pandemia da covid-19 se agrava em todo o País, equipes de saúde de Ipatinga que têm trabalhado de forma incansável na assistência a pacientes contaminados com o vírus realizaram uma manifestação diante da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), junto ao Hospital Municipal, na noite de quinta-feira (25).

Voluntariamente, os servidores se juntaram para expressar em público, com faixas e longos aplausos coletivos, a gratidão pelas orações e clamores dirigidos aos doentes, suas famílias e grupos de socorro médico neste período crítico da doença.

Surpreendidos com o ato, lá estavam, mais uma vez, representantes de várias denominações religiosas, e não apenas eles se emocionaram com a homenagem. As palmas foram engrossadas por parentes, amigos das vítimas e também pessoas que passavam pela rua e foram tocadas pela cena.

Há duas semanas, congregados da Assembleia de Deus – Ministério Intercessão e pessoas ligadas a diversas outras denominações se reúnem em frente ao SAMU e Hospital Municipal para suplicar pelo restabelecimento dos enfermos e pedir proteção para os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus.

“Estamos todos os dias na luta contra esse vírus e em alguns deles saímos exaustos de uma longa jornada. Mas quando nos deparamos com as orações dessas pessoas em nosso favor a força é renovada. Diante de uma atitude tão bonita como essa, só nos resta agradecer e prestar nossa homenagem também. Estamos juntos, unidos nos fortalecemos para vencer essa guerra”, anima-se o socorrista José Luiz.

Geraldo Azevedo, um dos participantes das vigílias e que está com uma irmã, vítima de covid, intubada há 12 dias, se emocionou com a homenagem realizada pelas equipes de saúde.

“Precisamos ser gratos pela dedicação de todos os profissionais de saúde, que se empenham e se expõem sobremaneira para salvar vidas. Deus saberá recompensá-los por essa entrega, esse espírito de solidariedade, esse sacrifício em favor de toda a sociedade”, disse.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário