25 de março, de 2021 | 15:49

MPMG investigará vacinação de empresários em garagem de ônibus

Reprodução

Um vídeo no qual um grupo de empresários aparece recebendo a vacina contra a covid-19 na garagem de uma empresa de ônibus, em Belo Horizonte, virou caso de polícia. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deverá iniciar investigação acerca da denúncia. Do grupo fazem parte políticos e empresários, a maioria ligada ao setor de transporte do Estado, que teria recebido, às escondidas, a vacina contra covid-19 da Pfizer em Belo Horizonte. Segundo reportagem da Revista Piauí, eles compraram as duas doses do imunizante por R$ 600 para vacinar também a família.

O ato, ainda em fase de apuração, pode configurar crime, pois o Plano Nacional de Imunização prevê que todo estoque de vacina que puder ser adquirido deverá ir para o SUS vacinar as pessoas nos grupos de prioridades determinadas pelo Sistema Único de Saúde, especialmente os idosos.

Em nota enviada à imprensa de Belo Horizonte, a empresa de transportes Saritur diz que desconhece o assunto. Também em nota, a Pfizer nega qualquer venda ou distribuição da vacina contra a covid-19 no Brasil fora do âmbito do Programa Nacional de Imunização; a empresa ressalta que o seu imunizante ainda não está disponível em território brasileiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rick

25 de março, 2021 | 23:51

“Desviaram da saúde e estão vacinando os bacanas... BRASILLLL... Termina em pizza ao final...assim como a lava jato”

Pedro Jose Machado

25 de março, 2021 | 17:37

“? da família do Presidente do Senado? SARITUR”

Envie seu Comentário