23 de março, de 2021 | 16:44

Hospital Jaques Gonçalves Pereira é disponibilizado para abertura de leitos UTI Covid

Divulgação
Gestão da unidade encaminhou à Superintendência Regional de Saúde, ofício informando sobre a disponibilidade da estrutura para a instalação imediata de 10 leitos UTI CovidGestão da unidade encaminhou à Superintendência Regional de Saúde, ofício informando sobre a disponibilidade da estrutura para a instalação imediata de 10 leitos UTI Covid

Diante do agravamento da crise da pandemia de covid-19, a administração de Belo Oriente, com a Associação Hospitalar São Vicente de Paulo de Ipanema, responsável pela gestão do Hospital Jaques Gonçalves Pereira, colocaram a disposição parte da estrutura física da unidade hospitalar para que possa ser realizada a instalação de dez leitos de UTI Covid.

A reunião entre representantes da administração e da associação para debater a possibilidade de disponibilizar a estrutura do Hospital para a instalação desses leitos ocorreu no começo da semana, a pedido do prefeito Hamilton Rômulo, que não pôde estar presente devido a uma licença médica.

Participaram, o secretário municipal de Saúde, Ranieri Martinelli Prado, o gerente geral do Hospital Jaques Gonçalves Pereira, Rodolpho Pereira Dias e o diretor administrativo da unidade hospitalar, Heleno de Melo Boy.

Após o encontro, foi encaminhado para a Superintendência Regional de Saúde em Coronel Fabriciano, um ofício informando sobre a disponibilidade da estrutura física para a instalação imediata dos 10 leitos UTI Covid, desde que sejam fornecidos os equipamentos e recursos financeiros para a equipagem e manutenção dos mesmos.

Referência Não-Covid

Atualmente o Hospital Jaques Gonçalves Pereira está listado na Superintência Regional como uma referência para pacientes não-covid, disponilizando 30 dos 50 leitos de enfermaria existentes na unidade a esses pacientes.

O hospital está localizado no distrito de Perpétuo Socorro e foi reaberto no dia 2 de setembro de 2019, com capacidade para atender casos de urgência e emergência. A unidade é considerada de médio porte, e possui 50 leitos clínicos para atendimento adulto e infantil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário