23 de março, de 2021 | 07:30
PM localiza cocaína depois de fuga de suspeito em Timóteo
A 85ª Companhia de Polícia Militar desencadeou uma operação na cidade de Timóteo na segunda-feira (22). Em dois locais diferentes, os policiais conduziram suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas. Em um dos casos, ocorreu a prisão de um homem depois dele fugir da PM, o que provocou uma perseguição policial.
As equipes realizavam um trabalho na avenida Acesita para abordar automóveis e motocicletas, além de pessoas em atitudes suspeita. O condutor de um Volkswagen Gol, ao visualizar a barreira policial, retornou em alta velocidade em direção a praça 29 de Abril.
Os policiais de moto-patrulhamento iniciaram a perseguição ao veículo em fuga. Com um cerco realizado, as equipes conseguiram parar o carro na rua Deodoro da Fonseca. No Gol estavam três ocupantes, mas nada de ilícito foi constatado com eles. O trio entrou em contradição sobre onde estava indo e nenhum deles soube informar porque havia dois capacetes no veículo,
Enquanto abordavam os suspeitos, os policiais receberam informações que um dos ocupantes do veículo, J.J.C.S, de 32 anos, havia chegado de Betim, da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e estaria vendendo drogas em casa. Os PMs foram até a residência, no bairro São José, onde realizaram buscas e localizaram uma caixa de relógio na estante e dentro havia 11 cápsulas com cocaína, duas buchas de maconha, seis pinos vazios.
O celular de J.J. foi apreendido e recebeu voz de prisão. Os outros dois abordados foram liberados depois de serem identificados. O carro do suspeito de tráfico foi removido ao pátio credenciado por se envolver em direção perigosa. O preso foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Bairro Bela Vista
Na rua Ipatinga, no bairro Bela Vista, foi preso o M.H.R.B., de 19 anos. Ele foi denunciado por estar envolvido com a venda de drogas no aglomerado, em uma escadaria. As equipes cercaram o local indicado na denúncia, no início da noite de segunda-feira (22).
Duas equipes se dividiram, cercando o alvo da denúncia na escadaria. M.H. viu a aproximação da PM e tentou correr, mas não tinha para onde fugir. Ele estava apenas com R$ 16 no bolso, mas os policiais foram até o lote, local informado na denúncia anônima.
No terreno encontrado um pote com 21 pedras de crack. M.H. foi preso no último dia 8 de fevereiro ao tentar fugir dos policiais militares. Naquela ocasião, o jovem estava com R$ 1.602, mas a droga pode ter sido jogada foram durante a fuga. Mais uma vez o detido foi levado até a presença da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]