22 de março, de 2021 | 10:03
Assaltante capota carro roubado ao tentar fugir da polícia, em Ipatinga
Enviada para o portal Diário do Aço
O Honda Civic parou capotado sobre o canteiro central da avenida Cláudio Moura

A ação criminosa de um jovem mobilizou equipes da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (22). Ele tomou um carro em assalto no bairro Bela Vista, em Ipatinga e, ao tentar escapar da polícia, perdeu o controle e capotou atingindo outros veículos. O Honda Civic que o bandido conduzia em alta velocidade bateu em um BMW 320i, com placas de Ipatinga, um Nissan Versa com placas de Ipaba e um HB20 Hyundai, também com placas de Ipatinga, no semáforo da avenida Cláudio Moura (trecho urbano da BR-458), no Centro, ao lado de um hipermercado.
O tenente Lindomar informou ao Diário do Aço que o autor do crime rendeu um casal no Honda Civic na rua Dionísio, no bairro Bela Vista. O bandido, que desembarcou da garupa de uma moto Honda Titan de cor preta, apontou uma arma de fogo para o motorista do carro, de 68 anos. As vítimas foram retiradas do veículo enquanto o marginal assumiu a direção e fugiu acompanhando pelo comparsa na moto.
A equipe do oficial estava nas proximidades da área central de Ipatinga quando foi informada sobre o crime. Os PMs, que montaram um cerco nas proximidades do bairro Castelo, viram o veículo em fuga sentido ao Centro, acompanhado da moto que estava sem a placa de identificação.
Os policiais iniciaram a perseguição aos veículos, porém o condutor da moto acessou a avenida João Valentim Pascoal. A equipe resolveu acompanhar o carro, enquanto eram repassados os dados do outro marginal em fuga. Nas proximidades do semáforo, ao tentar desviar-se dos carros parados no semáforo, o assaltante perdeu o controle direcional e atingiu três veículos, além de capotar em seguida. "Mesmo assim, ele saiu correndo, mas conseguimos prendê-lo pouco depois", comentou o oficial.
O suspeito em fuga, segundo os policiais, ainda tentou render outro veículo, um Ford Ka, nas proximidades da Prefeitura de Ipatinga, momento que aconteceu sua prisão. Ele ainda tentou resistir ser preso obrigando os policiais a usarem de força física para dominá-lo.
No interior do carro estavam a arma, um revólver calibre 38 sem munição e com a numeração ilegível, e o capacete que o autor do assalto usava ao enquadrar a vítima do roubo. Ele estava com uma pessoa em uma motocicleta, mas ainda não conseguimos localizar este comparsa”, adiantou o tenente Lindomar logo após o fato.
O assaltante preso em flagrante, identificado como Y.K.R.L., de 18 anos, que já possui passagens pela polícia, segundo os policiais militares que participaram da ocorrência. Ele sofreu apenas alguns cortes devido os estilhaços dos vidros do carro e foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
MAIS FOTOS





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Justiceira do Bj
22 de março, 2021 | 22:33Agora basta a polícia investigar a morte do rapaz do bj o Thales Reis q esse verme ai matou e até agora nada foi feito... com certeza quem levou ele pra matar o Thales era o mesmo q estava dando fuga pra esse comédia ai...pena q não morreu vaso ruim não quebra ..”
Anônimo do Grau
22 de março, 2021 | 18:57Porra Yuri que vacilo parceiro, roubo de carro ?????”
Rodrigo
22 de março, 2021 | 17:06e aogra ,quem nao tem seguro ,quem vai pagar o concerto do carro ,o vagabundo ??? tem que ser ele ,de alguma maneira”
Gelber
22 de março, 2021 | 16:58Infelizmente, o prejuízo ficará somente para os proprietários dos veículos envolvidos... essa "vítima da sociedade", logo logo estará nas ruas, para cometer outros crimes...”
Nelson Jr
22 de março, 2021 | 11:18O triste no Brasil é isso, a gente rala feito um louco pra ter alguma coisa, quase morre de trabalhar pra vir um delinquente enviado pelo inferno para fazer uma coisa dessa, imagina o trauma que fica na cabeça da vítima sem contar os danos materiais, o pior ainda... a policia faz seu papel e prende, daí vem a justiça e solta poucos das depois deixado o marginal livre pra fazer tudo de novo....”