
17 de março, de 2021 | 17:55
Homem é baleado no Vale do Sol, em Ipatinga
Enviada para o portal Diário do Aço
A vítima foi socorrida pelo resgate do Samu e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha

Dois indivíduos, já identificados pela polícia, são procurados pela tentativa de homicídio contra Leonardo Vinícius Garcia, de 32 anos, crime ocorrido na tarde de quarta-feira (17) na rua Gaturamo, no aglomerado do Vale do Sol, em Ipatinga. Vinicius foi atingido por diversos tiros e, gravemente ferido, foi encaminhado ao hospital.
Os policiais receberam a informação, segundo a qual, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta vermelha. O carona desceu, sacou uma arma de fogo e passou a disparar tiros contra Leonardo Vinícius que se encontrava nas proximidades.
Mesmo ferido, o alvo dos tiros fugiu correndo sentido à rua Sanhaço onde caiu em uma garagem de uma residência já sem forças para continuar a fuga. Depois dos disparos, os criminosos fugiram na moto, uma Honda CG 160, e não foram encontrados.
Uma equipe do SAMU foi acionada e constatou que a vítima havia sido atingida com cinco disparos, três no braço direito e dois na região torácica. Vinícius foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha em estado grave.
Uma denúncia indicou aos policiais os possíveis autores do atentado. Ambos são conhecidos no meio policial. Ainda no local da ocorrência, um popular, que não quis se identificar, confirmou a denúncia repassada à Central de Operações da Polícia Militar (Copom) por meio do telefone 190.
No HMC, uma equipe policial fez contato com a vítima que já se encontrava consciente e confirmou os nomes dos autores, L.C.L.S., de 28 anos, e P.H.G.H., de 24 anos, conforme já indicavam as denúncias da comunidade. O autor dos tiros seria L.C., contudo o baleado não soube explicar ou não quis revelar os motivos do atentado.
Uma pessoa recolheu e entregou aos policiais militares um projétil deflagrado de calibre não identificado. O perito da Polícia Civil realizou os trabalhos no local do atentado, enquanto as equipes da PM realizam buscas para prender os autores do crime, qualquer informação pode ser feita ao 190 ou no Disque Denúncia Unificado, 181, sem precisar se identificar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]