17 de março, de 2021 | 18:50

Municípios do Vale do Aço somam outras 17 mortes por covid-19 nesta quarta-feira

Quatro municípios do Vale do Aço registraram novos óbitos em decorrência das complicações causadas pela covid-19 nesta quarta-feira (17). No total, 17 pessoas morreram com a doença causada pelo coronavirus Sars Cov 2. Os registros são de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraiso.

Em Ipatinga foram cadastrados mais cinco óbitos, de exames cujos resultados saíram nesta quarta-feira. Com isso a cidade chega agora a 465 mortes por covid. A maior cidade do Vale do Aço e que também recebe a maior demanda regional por vagas nos hospitais, tinha nesta quarta-feira 100% dos leitos de UTI Covid SUS ocupados, situação que se arrasta desde meados de fevereiro.

Em Coronel Fabriciano houve quatro mortes por covid acrescentadas à estatística, o que eleva para 182 o número de vítimas que não resistiram à doença no município.

Em Timóteo foram confirmadas cinco mortes, o que eleva para 184 o número de vidas perdidas na luta contra a pandemia desde março do ano passado. Em Santana do Paraíso também foram confirmados três óbitos e subiu para 66 o número de mortes na pandemia de covid.

Os dados foram divulgados nos boletins epidemiológicos enviados pelas secretarias de Saúde de cada um dos municípios.

Veja também:
Ipatinga está obrigada a entrar na onda roxa, afirma Gustavo Nunes
MPMG: ‘Vale do Aço já em colapso hospitalar’


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário