16 de março, de 2021 | 09:00

Sexta remessa de vacinas é distribuída para municípios do Vale do Aço

Divulgação
Foram distribuídas para a macrorregião do Vale do Aço 11.500 doses da vacina CoronavacForam distribuídas para a macrorregião do Vale do Aço 11.500 doses da vacina Coronavac

Nesta segunda-feira (15) foi entregue a sexta remessa de vacinas contra a covid-19 para os 35 municípios da macrorregião do Vale do Aço. A distribuição foi feita pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano.

Conforme o balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta sexta remessa, foram distribuídas para a macrorregião do Vale do Aço, 11.500 doses da vacina Coronavac. Os imunizantes serão direcionados aos idosos com idade entre 75 e 79 anos e para dar continuidade aos demais grupos. Vale ressaltar que apenas a primeira dose é entregue por enquanto, sendo que a segunda dose fica armazenada na SRS por 14 dias, até que seja distribuída para os municípios quando este período terminar.

O balanço divulgado também aponta que, no total, Ipatinga receberá 2.880 doses; Coronel Fabriciano, 1.520 doses; Timóteo, 1.200 doses; Santana do Paraíso, 320 doses.

Doses aplicadas

No âmbito estadual, 838.176 vacinas foram aplicadas referentes à primeira dose, e 376.215 referentes à segunda dose. Em Ipatinga, ao todo, foram 13.259 doses já aplicadas; 6.481 doses aplicadas em Coronel Fabriciano; 4.773 doses aplicadas em Timóteo; 744 doses aplicadas em Santana do Paraíso. Esses números foram divulgados pelas administrações municipais até o fechamento desta edição.

Logística

As Superintendências Regionais de Saúde de Belo Horizonte, Divinópolis, Sete Lagoas e Itabira retiraram, na quinta-feira (11), os seus lotes na Central Estadual da Rede de Frio. Já na sexta-feira (12), outras dez Regionais de Saúde receberam as doses por transporte aéreo. São elas: Alfenas, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Uberlândia e Unaí. As cidades-polo foram definidas como pontos estratégicos, para as quais as demais regionais irão se deslocar para buscar as vacinas.

Nesta logística de distribuição, a secretaria conta com apoio das Forças de Segurança do Estado, que auxiliam no desenvolvimento e execução do transporte aéreo e das rotas terrestres.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário