08 de março, de 2021 | 16:58

Ainda sem Cuca e auxiliar, Atlético reapresenta jogadores titulares

Pedro Souza
A estreia de Hulk com a camisa do Galo foi a atração da rodada do MineiroA estreia de Hulk com a camisa do Galo foi a atração da rodada do Mineiro

A tarde desta segunda-feira (8) foi de reapresentação dos 13 jogadores do Atlético que mais atuaram na temporada passada, notadamente no Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli. A diretoria concedeu uma folga de dez dias a esses jogadores, que agora irão se juntar ao elenco que vem atuando no Campeonato Mineiro, com vistas a montagem da equipe principal para o restante do estadual e, principalmente, para a fase de grupos da Taça Libertadores da América, a partir de abril.

Os jogadores deverão ter condições físicas de atuar somente dentro de dez dias ou mais, pois todos terão que entrar novamente em forma. Além disso, esse trabalho só será efetivado com a presença do treinador Cuca, recém-contratado, que porém não irá se apresentar na data prevista, esta terça-feira.

Cuca adiou a chegada ao Atlético por conta do agravamento do quadro de covid-19 que acomete sua mãe, Nilde Stival. O treinador conseguiu do clube uma liberação para permanecer em Curitiba. Ainda não há uma nova data estabelecida para a chegada do comandante a Belo Horizonte. Cuca assinou contrato válido até o fim de 2022.

Avlamir Stival, o Cuquinha, que acompanhará o irmão Cuca no Atlético, também não tem prazo para chegar à capital mineira.

O preparador físico Cristiano Nunes e o outro auxiliar técnico da equipe de Cuca, Eudes Pedro, já iniciaram os trabalhos na Cidade do Galo nesta segunda-feira.

Antes da contratação de Cuca, o responsável por comandar interinamente a equipe nas três rodadas iniciais do Campeonato Mineiro foi o auxiliar permanente Lucas Gonçalves. Com ele no comando, o Atlético venceu URT (3 a 0), Tombense (2 a 1) e Uberlândia (4 a 0). Na vitória do último domingo, além de estreia de Hulk, foram muito elogiadas a participação de Diego Tardelli (autor de um dos gols) e dos jovens Calebe (também um gol) e Júlio César (outro autor de gol). A tendência é o time ser mantido para a próxima partida. Em função de jogos da 1ª fase da Copa do Brasil neste meio de semana, o Galo terá todos os dias para treinar.

Compromisso

A próxima partida do Atlético será no sábado, a partir das 19h, contra o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela 4ª rodada do Estadual. Com os mesmos 9 pontos do América, o Galo é o líder da competição, no critério de desempate – oito gols de saldo contra três do América.

Resultados do Mineiro

Caldense 0 x 0 Patrocinense
Pouso Alegre 0 x 2 América
URT 0 x 2 Cruzeiro
Coimbra 0 x 0 Tombense
Athletic 1 x 0 Boa Esporte
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário