08 de março, de 2021 | 16:00

Massa otimista

Fernando Rocha

Divulgação
Fernando RochaFernando Rocha
A goleada de 4 x 0 sobre o Uberlândia, a estreia de Hulk com a camisa alvinegra e a liderança do Campeonato Mineiro obviamente deixam a massa atleticana empolgada.

O time alternativo, composto por reservas e jogadores da base, conseguiu a terceira vitória consecutiva, mas é preciso ter cuidado nos elogios, pois os adversários aqui dos nossos grotões são muito fracos.

O técnico Cuca terá uma excelente dor de cabeça para escolher quem será o goleiro titular: Everson ou Rafael?

Zaracho tem aproveitado bem a chance de mostrar seu futebol e os jovens da base estão pedindo passagem, casos de Calebe, Júlio Cesar, Savinho e Echaporã, além de Marrony, que não é cria alvinegra, mas tem apenas 22 anos e precisa mostrar serviço.

Diego Tardelli deu mostras de que poderá ser útil à equipe, e Hulk, ainda sem ritmo de jogo, mostrou que será peça importantíssima no forte time do Galo, que ainda tem o Nacho Fernández para entrar e ser titular.

Como se vê, há razões de sobra para o atleticano ficar otimista, mas como todo bom mineiro, não podemos nos esquecer de um velho ditado popular: “Caldo de galinha e prudência não fazem mal a ninguém”.

Mais confiança
Faltava ao Cruzeiro vencer no estadual 2021, e isso aconteceu sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ao fazer 2 x 0 na URT de Patos de Minas.

Enfim, o time teve uma atuação convincente, sobretudo no segundo tempo, após as entradas de Moreno e Bruno José, que deram nova vida ao ataque, fazendo o futebol de Airton aparecer juntamente com Claudinho, coordenando as ações no meio de campo.

A vitória não é para ser exaltada, mas ao menos traz tranquilidade e uma injeção de ânimo que renova o astral do elenco, fator importante para este início do trabalho do técnico Felipe Conceição.

Fica agora a expectativa pela estreia do time nesta quinta-feira, na Copa do Brasil, jogando fora de casa, lá no extremo norte, contra o São Raimundo, em Roraima.

O que mais agrada neste recomeço do Cruzeiro é a postura do time, que busca incessantemente a vitória, o que já é um alento para o torcedor celeste.

FIM DE PAPO
• A grande imprensa do eixo Rio/São Paulo fez a parte dela, enaltecendo e enchendo linguiça para promover a decisão da Copa do Brasil. Mas a realidade é que o jogo Palmeiras 2 x 0 Grêmio foi uma draga. Por ironia do destino, o “gênio” Renato Gaúcho barrou o titular Vanderlei para escalar o goleiro Paulo Vítor, que falhou feio, engoliu dois frangos e facilitou a merecida conquista do Palmeiras.

• É verdade que o nível técnico do nosso futebol, agravado ainda mais pela pandemia da Covid-19, está pra lá de sofrível. Um exemplo disso é que, apesar de ter utilizado um time de garotos da base, o Fluminense conseguiu perder de 3 x 0 para a Portuguesa carioca pelo estadual de lá, mas ganhou de bandeja a classificação para a fase de grupos da Libertadores, com a conquista palmeirense na Copa do Brasil.

• O América divide a liderança do Campeonato Mineiro com o Atlético, mas não tem jogado bem, está encontrando muitas dificuldades para vencer as fracas equipes do interior. Foi assim com o Pouso Alegre, em Varginha, no ultimo sábado, quando teve de se desdobrar para fazer 2 x 1.

O técnico Lisca não tem passado pano na situação, pedindo a contratação de reforços, mas a diretoria do Coelho parece ter guardado os milhões que recebeu de premiação na Copa do Brasil, mas esqueceu de propósito onde colocou a chave do cofre. Com este atual elenco, o Coelho só conseguirá permanecer na elite nacional do futebol por milagre.

• Minha homenagem a todas as mulheres pela passagem do seu dia internacional, festejado ontem, dia 8 de março. Entre tantas que merecem destaque e elogios, destaco a ipatinguense Claudia Mageski, especialista em nado de longa distância em mar aberto, que, na semana passada, conquistou o terceiro lugar no tradicional circuito “Ocean Swim Series” da Nova Zelândia, onde ela reside com a família. Não é pra qualquer um. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário