CADERNO IPATINGA 2024

07 de março, de 2021 | 10:00

Homem é preso no Cariru por porte ilegal de arma de fogo

Divulgação
Prisão de homem e materiais foi realizada no bairro CariruPrisão de homem e materiais foi realizada no bairro Cariru


Um homem de 53 anos foi preso no bairro Cariru por porte ilegal de arma de fogo. O crime foi registrado na madrugada deste domingo (7), no Centro Comercial. Segundo denúncias, ele exibia sua arma para terceiros naquele local. Foram apreendidos uma pistola .40, Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), seis carregadores, 52 cartuchos .40, 72 cartucho .380 e apetrechos para a prática de tiro.

De acordo com o boletim de ocorrências, o denunciante relatou ter visto o condutor de um veiculo de marca GM/Camaro, exibindo arma de fogo em via pública para outras pessoas, veículo este estacionado na rua Japão, em frente ao banco Santander, seguindo para um bar. Quando a equipe chegou ao local, localizou o automóvel, que não tinha registro de queixa de furto/roubo.

Os policiais ficaram de campana no local até a chegada do condutor, para realizar a abordagem e sua identificação. Após 20 minutos, o condutor do carro deslocou para o seu veículo e foi abordado e identificado como S.H.C.S. Ele afirmou possuir diversas armas de fogo, de várias marcas, de diversos calibres, todas legalizadas junto ao exército e ao Sistema Nacional de Armas, sendo apresentado para os militares três CRAF: de uma pistola.40, de um revolver .38 e de uma pistola .380.

Ainda segundo o homem, esteve no estande de tiro da Lagoa Silvana na tarde de sábado, e retornando para Ipatinga foi jantar com sua esposa e parou no centro comercial do Cariru. afirmou ainda que é atirador esportivo, que possui guia de trânsito das armas, e que no interior do seu veiculo estava uma pistola marca Imbel, calibre .40, e que também tinha uma caixa com diversas munições de vários calibres, um abafador de ouvido, dois óculos de proteção, um cinto com coldre para prática de tiro e um municiador rápido de carregador de pistola.

Questionado se tinha porte desta pistola Imbel, calibre .40, respondeu que desta arma não possuía o porte, apenas a guia de trânsito e o CRAF. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Natal

08 de março, 2021 | 11:19

“....é isso aí Roberto , falou pouco mas falou a verdade . Se fosse em outro bairro da cidade , ai ai ai .!
....se tava exibindo , nao é pouca coisa nao . Aí a conversa é diferente né.”

Fernando Garofo

07 de março, 2021 | 23:11

“Pelo visto, se a arma não estava municiada e ele apresentou toda documentação, tem o direito de trafegar com suas armas para realizar sua atividade de tiro assim assegurado o retorno. Se a GTE é municiada, poderia estar até mesmo portando-a. Resumindo complicado analizar somente esses fatos relatados. Independente de rico ou pobre a conduta deve ser essa, infelizmente a polícia estrapola o direito do CAC mas tomara que ele esteja dentro da lei porque não é fácil ser CAC. Gostaria de ter notícias do desfecho”

Adalbero

07 de março, 2021 | 20:43

“PM vigiando cidadão de bem e deixando tráfico e, até mesmo, aglomerações rolarem "deboas".
O crime e os baderneiros agradecem!”

Roberto

07 de março, 2021 | 14:02

“Lendo a matéria parece que o jornalista tá na defensiva mais explicando a versão do cara da arma do que apontando o erro que ele cometeu. Se o mesmo fato ocorresse em um bairro pobre da cidade, com certeza que saberíamos coisas como se o cara tem "passagens " ou não , se a polícia tinha ido a casa dele conferir a procedência das demais armar etc! mas como é no cariru e o cidadão tá de camaro...isso não v3m ao caso .”

Envie seu Comentário