06 de março, de 2021 | 08:03

Cobrança de dívida termina em assassinato de comerciante, em Timóteo

Enviada para o portal Diário do Aço
O equatoriano Alvario Farro, conhecido como Espanhol, foi baleado dentro de seu bar no Limoeiro, em TimóteoO equatoriano Alvario Farro, conhecido como Espanhol, foi baleado dentro de seu bar no Limoeiro, em Timóteo

Conhecido como “Espanhol”, o comerciante Alvario Farro Francisco Eduardo, de 49 anos, foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (5) na rua Braúna, no bairro Limoeiro, em Timóteo. O suspeito de ser o autor do crime já foi identificado pela polícia e seria o A.J.S.S., de 26 anos, que é procurado na região pelas equipes da Polícia Militar.

O crime foi registrado pela PM por volta das 22h, conforme apurou o Diário do Aço. Depoimentos de testemunhas apontam que o autor do crime saiu do bar do Espanhol e retornou pouco depois. Da porta do estabelecimento, sem entrar no comércio, disparou pelo menos dois tiros na direção à vítima e fugiu em seguida.

O comerciante foi atendido por populares e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, Unidade III, o antigo Vital Brazil. Apesar do socorro, Espanhol não resistiu aos ferimentos sofridos no atentado e morreu durante o atendimento médico.

Enquanto aguardava no hospital os procedimentos da equipe médica, a esposa do comerciante informou à PM sobre a possível motivação do crime. O marido dela teria cobrado de A.J. uma dívida que o suspeito teria por consumir no bar e não pagar. O devedor não gostou da cobrança e disparou os tiros contra o comerciante.

As equipes da Polícia Militar realizaram buscas durante a noite e madrugada de sábado, mas sem sucesso na prisão do suspeito do homicídio, o quinto desse ano em Timóteo.

O corpo de Alvario, que apesar do apelido Espanhol, na verdade é de nacionalidade equatoriana, foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga para ser necropsiado na manhã deste sábado.

Outro atentado em um bar

A noite de sexta-feira, além do clima de muito calor na região, também estava “quente” na área criminal de Timóteo. Em outro bar, na rua Tauari, no bairro Recanto Verde, um homem de 34 anos foi vítima de um atentado a tiros por volta das 22h30.

V.R.S. informou aos policiais militares que se encontrava bebendo em um bar e acabou discutindo com outra pessoa no local. Esta pessoa desconhecida saiu do estabelecimento, mas voltou pouco depois e efetuou um disparo de arma de fogo na direção da vítima e saiu em fuga.

Uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar foi acionada e socorreu o ferido. A vítima, que apresentava estilhaços de projétil no rosto, deu entrada no Hospital Márcio Cunha-Unidade 3 e ficou em observação. Os policiais não conseguiram identificar o autor do atentado, contudo as buscas continuam para a sua prisão.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário