06 de março, de 2021 | 08:23

O Mundo Encantado das Fábulas

Arte educadora timoteense marca o retorno do programa ENARTCi

O Grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, retoma a sua agenda cultural online neste domingo, por meio do Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga (ENARTCi), que tem o patrocínio da Aperam (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). A temporada será reaberta com O Mundo Encantado das Fábulas, da arte educadora Professora Kakau.

Por meio de fantoches, a montagem elaborada pela artista apresenta o mundo encantado das fábulas, por meio do qual o espectador descobre junto aos bonecos o diálogo possível entre os animais e os fortes sentimentos que marcam a vida real. “É preciso ter um olhar de afeto uns para com os outros”, observa Kakau.

Divulgação/ACS GHD
Professora Kakau e seus bonecos: ?Precisamos de afeto, uns e outros...?Professora Kakau e seus bonecos: ?Precisamos de afeto, uns e outros...?
Desde 2003, o ENARTCi promove intercâmbios de artistas, apresentação de espetáculos, oficinas, palestras, debates, discussões de políticas públicas, coproduções e lançamento de cadernos voltados para a produção e difusão de conhecimentos em dança.

Com a pandemia do novo coronavírus, o formato da iniciativa precisou ser adaptado para o universo online, como foi o caso do Enartcinho, vertente do evento voltado para o público infantil, realizado em parceria com a Aperam em 2020.

“A primeira edição do ENARTCi englobava as artes cênicas, dança, teatro, circo e outras formas de expressão. Como o Hibridus é um núcleo de dança, na época nós focamos nesta arte. Mas ele é um projeto vivo, e tudo o que está vivo se transforma.

Com isso, o ENARTCi se reinventou e passou a abranger diversos segmentos da arte. Ao todo, serão apresentados dez trabalhos que tiveram a curadoria do Hibridus nesta fase do projeto”, destaca Wenderson Godoi, produtor cultural e integrante do grupo de dança.

O vídeo do primeiro espetáculo será transmitido gratuitamente neste domingo (7), às 16h, nos canais @hibridusdanca e @aperamnobrasil no YouTube. A iniciativa faz parte do projeto Aperam Bem Maior, desenvolvido com o intuito de atuar para minimizar os impactos do coronavírus sobre as atividades culturais e artísticas, entre outras áreas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário