CADERNO IPATINGA 2024

05 de março, de 2021 | 15:13

UPA de Ipatinga adota gestão compartilhada para aperfeiçoar atendimento

Divulgação
A primeira reunião para implantar o projeto Gestão Compartilhada Multidisciplinar na UPA foi realizada na manhã de sexta-feira (5) A primeira reunião para implantar o projeto Gestão Compartilhada Multidisciplinar na UPA foi realizada na manhã de sexta-feira (5)

A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) realizou na manhã desta sexta-feira (5), na chamada área verde, a primeira reunião para implantar o projeto Gestão Compartilhada Multidisciplinar.

A iniciativa visa estabelecer uma comunicação mais próxima, de escuta ativa e que aproxime a alta gestão dos colaboradores que estão na ponta do atendimento. Cada representante recebeu um botton para facilitar a identificação entre os colaboradores e o público.

O diretor da UPA de Ipatinga, Walisson Silva Medeiros, avalia que a primeira reunião de Gestão Compartilhada foi importante para criar a aproximação entre a gestão e os servidores, filtrando os problemas antes que eles ocorram. “Foi uma oportunidade de todos exporem suas opiniões e compartilharem seus desafios no exercício da profissão”, resumiu.

Walisson destacou ainda que “ouvir os colaboradores também é um meio de valorizá-los e, desta forma, juntos podemos propor soluções que irão beneficiar tanto as equipes de funcionários quanto os pacientes”.

Conforme a programação, estes encontros serão realizados uma vez por mês, envolvendo representantes de cada classe, constituindo-se em canal permanente de comunicação entre os servidores.

A coordenadora de Enfermagem da UPA, Juliana Moraes Lopes, explica que a Gestão Compartilhada é uma iniciativa inovadora na Unidade e vai colaborar para o oferecimento de um atendimento de excelência.

Conforme a administração municipal, melhorar o atendimento dos usuários da rede de saúde é uma das metas prioritárias da atual gestão.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário