05 de março, de 2021 | 08:01

Trio é preso por tráfico de drogas no Bethânia, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material ilícito apreendido durante as buscas no local denunciado pela comunidadeO material ilícito apreendido durante as buscas no local denunciado pela comunidade

Encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, três jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas. A prisão do trio ocorreu na rua Pusco, no bairro Bethânia, em Ipatinga, onde os envolvidos teriam invadido uma casa para movimentar a venda de entorpecentes, chegando a intimidar os moradores próximos para a utilização do imóvel com fins ilícitos.

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu um telefonema no número de emergência 190 a informação que dois indivíduos receberam drogas na rua Pusco e esconderam o entorpecente no local denunciado, próximo a uma escadaria. Além desta ligação, uma outra denúncia, mas desta vez no telefone 181 do DDU (Disque Denúncia Unificado) informando a mesma situação.

As informações davam conta de que o maior movimento ocorre às quintas-feiras, depois das 16h. Os suspeitos preparam os entorpecentes para vendê-los aos usuários que começam a aparecer no local em busca de droga. Há até uma “senha” para ser dita pelos clientes, quando os traficantes não se encontram na porta da casa.

As equipes da PM passaram a monitorar os denunciados que invadiram um barracão, de uma família, para movimentar o tráfico. Eles também estariam utilizando uma escadaria da rua Pusco, nas proximidades, para esconder entorpecentes. Uma operação foi desencadeada para o local e flagraram três suspeitos, G.B.S. e H.S.T., ambos de 24 anos, e E.J.G., de 20 anos.

O trio abordado estava usando um cigarro de maconha e não houve tempo para tentar alguma fuga diante da ação rápida da PM. Como havia denúncia da utilização do imóvel para o tráfico, os policiais solicitaram apoio de um cão da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) e localizada meia barra de maconha enrolada em uma camisa.

Os proprietários do barraco não acionaram a PM, segundo apuraram as equipes policiais, por eles temerem represálias por parte dos autores denunciados. No barracão vistoriado foram encontradas a quantia de R$ 320 e sacolinhas plásticas usadas para embalar drogas.

Em uma escadaria nas proximidades do barracão, como também havia sido denunciado, os policiais localizaram com o auxílio do cão da Rocca mais um pedaço de barra de maconha prensada. Os três jovens, que seriam integrantes de uma organização criminosa do Morro do Cruzeiro, foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Kkkkkk

05 de março, 2021 | 10:40

“Que pastelzão KKKKKKKK”

Envie seu Comentário