04 de março, de 2021 | 17:58

Treinador Ruy Scarpino morre por complicações da covid 19

Divulgação/Ituano Futebol Clube

O técnico Ruy Scarpino morreu nesta quinta-feira, aos 59 anos, em Manaus-AM, por complicações decorrentes da covid-19. Scarpino estava treinando o Amazonas FC e logo depois de deixar o clube contraiu o coronavirus, passou mal, foi internado no fim de semana, entubado e acabou não resistindo depois de contrair uma infecção generalizada.

Ele foi goleiro e iniciou a trajetória como treinador no final dos anos 1990. Em 2002, ele conquistou o Paulistão com o Ituano. No mesmo clube, foi campeão da Série C de 2003.

Natural de Vitória-ES, Ruy Scarpino atuou como goleiro por vários clubes brasileiros, como a Ferroviária, e há mais de 20 anos vinha desempenhando a função de treinador de futebol.

Campeão paulista de 2002 e da Série C do Brasileiro de 2003, ambos pelo Ituano, Ruy Scarpino rodou pelo interior de São Paulo, passando por Sertãozinho, Atlético Sorocaba, União Barbarense, Itapirense, São José, Capivariano, Catanduvense, Red Bull Brasil, Santo André, São Bernardo, Linense, Noroeste, Rio Branco e Taquaritinga.

Ruy Scarpino também trabalhou em outros clubes brasileiros, como Campinense-PB, Maranhão-MA, Altos-PI, Moto Club-MA, Cuiabá-MT, Ceará-CE, América-RN e Goiânia-GO, além do Amazonas, onde estava até semana passada, de onde foi demitido após início de campanha ruim da equipe no Campeonato Amazonense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário