EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

04 de março, de 2021 | 17:51

Usipa recebe Processo Seletivo ''Next Level Intercâmbio''

Arquivo Usipa
Estádio Lanari Junior recebe no sábado Processo Seletivo Next Level IntercâmbioEstádio Lanari Junior recebe no sábado Processo Seletivo Next Level Intercâmbio

O campo do estádio Lanari Junior, da Usipa, recebe neste sábado (6), às 9h, o Processo Seletivo Next Level Intercâmbio, para atletas do futebol, organizado e realizado pela Next Academy. A seleção é voltada para jovens atletas entre 15 e 24 anos e oferece bolsas de estudo nos Estados Unidos.

O objetivo da seletiva é avaliar a técnica e tática em campo, além de traçar o perfil do atleta. Aos selecionados, serão oferecidas preparação esportiva e de mentalidade, auxiliando com o inglês, para que o atleta possa embarcar e realizar o intercâmbio esportivo com uma bolsa de estudos no High School (Ensino Médio) ou em alguma universidade sendo estudante-atleta, jogando futebol pela instituição em que for estudar.

O gerente de Esportes da Usipa, Josias Alves, pontuou sobre esta oportunidade. “Abrimos espaço para esta seletiva porque entendemos a importância para os atletas de ter uma chance de, além de estudar fora do país, atuar na área do futebol, que representa tão bem o Brasil. Já temos grandes nomes do esporte da região do Vale do Aço, e que também passaram pela Usipa, e esperamos que desta seletiva saiam ainda mais nomes para brilhar lá fora”, vislumbrou.

Segundo o estagiário de Seletivas da Next Level, Guilherme Rodrigues da Costa, “para esta etapa de seleção a expectativa é a melhor possível. Vamos realizar um ótimo evento e mostrar nossa cara para o pessoal de Ipatinga. Penso que vai ser uma melhoria muito grande na qualidade de vida dos atletas selecionados e é uma oportunidade de quem sempre teve o sonho de realizar um intercâmbio nos EUA, estar mais próximo do seu sucesso através do futebol, sendo a Next esse intermédio”, avaliou.

Sobre a Next

Fundada em 2008, a Next Academy é a maior empresa de desenvolvimento pessoal através do esporte alinhado à educação da América Latina, com sede em 16 estados brasileiros e duas cidades da Europa. Oferecem aos estudantes-atletas muito mais do que um treinamento esportivo de alta performance, mas também um suporte educacional.

O atleta tem ainda a oportunidade de ingressar em universidades dos Estados Unidos com bolsas de estudos vinculadas ao Esporte Universitário. O estudante-atleta conta com aulas de inglês, treinamentos de futebol em alto nível e tem acesso a conteúdos e aulas exclusivas sobre mentalidade, futebol e outros temas que não são aprendidos em sala de aula.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário