04 de março, de 2021 | 17:04

Programa Remédio em Casa passa a ser permanente em Timóteo

Divulgação
O programa que foi criado para atender as pessoas durante a pandemia foi transformado em permanenteO programa que foi criado para atender as pessoas durante a pandemia foi transformado em permanente

O programa Remédio em Casa completa um ano em Timóteo e a Secretaria de Saúde informa que reorganiza a entrega dos medicamentos em domicílio e ampliou o horário de funcionamento presencial nas quatro farmácias municipais. A coordenadora de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, Wanessa Spínola Castro, informa que o programa deixou de ser temporário - haja vista que ele foi criado em função da pandemia de covid-19 - para se tornar permanente. “Dessa forma estamos viabilizando algumas mudanças para tornar o atendimento ainda mais otimizado para a população”, enfatizou Wanessa.

O atendimento de forma presencial está com horário estendido: a farmácia Central, no bairro Cento-Norte, funciona das 8h às 17h; a da Sede, no bairro Centro-Sul, de 8h às 17h; a do distrito de Cachoeira do Vale, de 8h às 16h e a do bairro Macuco, de 7h às 13h. Para o usuário retirar seu medicamento nas farmácias municipais ele deve apresentar a receita emitida pelo serviço de saúde SUS Municipal, documento de identidade do paciente e responsável (quando paciente menor de 18 anos) e comprovante de endereço, já que o usuário precisa residir em Timóteo.

No caso do programa Remédio em Casa, o prazo para entrega é de 24 a 72 horas após o recebimento do pedido, sendo necessário enviar para o whatsapp que abrange seu endereço, as fotos nítidas dos seguintes documentos: receita emitida pelo serviço de saúde SUS Municipal, documento de identidade do paciente e responsável (quando paciente menor de 18 anos) e comprovante de endereço, já que o usuário precisa residir em Timóteo.

Wanessa chama a atenção para algumas situações que têm causado problemas na entrega e orienta: "não espere o medicamento de uso contínuo acabar para enviar o seu pedido, pois até cinco dias antes da data prevista será liberado, evitando assim a interrupção no tratamento". Outro fator que sobrecarrega o serviço é que em alguns casos o motoqueiro tem voltado de três a quatro vezes no mesmo endereço por não encontrar o morador, situações como esta atrasam as entregas daquelas pessoas que realmente necessitam do serviço.

O programa foi idealizado para atender as pessoas que estão acamadas, com dificuldade de locomoção e domiciliados, pacientes que fazem tratamento contínuo de medicamentos, contudo durante a pandemia o programa foi estendido a todos os munícipes. Para evitar os transtornos é importante que o solicitante aguarde a entrega em casa. Caso o morador não seja encontrado, a solicitação e entrega do medicamento será feita, presencialmente, na farmácia municipal mais próxima da residência. “Lembrando que todos os protocolos sanitários continuam sendo aplicados para evitar a transmissão e o contágio pelo coronavírus”, explicou Wanessa Castro.

Serviço e bairros que abrangem as regionais com os respectivos contatos para enviar o pedido:

Farmácia Central – Rua 15 de Novembro, nº 35 (Centro-Norte)
Horário: 8h às 17h.
Contato: (31) 3848-1861 (Alvorada, Ana Moura, Arataquinha, Bandeirantes, Bromelias, Cruzeirinho, Eldorado, Funcionários, Garapa, Novo Tempo, Novo Horizonte, Olaria, Passaredo, Quitandinha, Santa Maria, São Cristóvão, Serenata, Timotinho, Vale Verde e Vila dos Técnicos);

Farmácia da Sede - Praça 29 de Abril, nº 198 (Centro-Sul)
Horário: 8h às 17h.
Contato: (31) 99499-2743 (Alto Timirim, Ana Malaquias, Ana Rita, Esplanada, Bela Vista, Corrego do Caçador, Fazenda Boa Vista, Jardim Primavera, João XXIII, John Kennedy, Nossa Senhora das Graças, Parque Recanto, Primavera, Santa Cecília, São José e Timirim);

Farmácia Cachoeira do Vale – Rua Bahia, s/nº
Horário: 8h às 16h
Contato: (31) 97309-1977 (Cachoeira do Vale, Petropolis, Bairro dos Vieiras e Santa Rita);

Farmácia Macuco – Rua Patativa, nº 341
Horário presencial: 7h às 13h
Contato: (31) 99499-2765 (Macuco, Alegre, Alphavile, Distrito Industrial, Licuri, Limoeiro, Nova Esperança, Jardim Vitória, Recanto Verde e Santa Terezinha).

Divulgação
Coordenadora alerta que as pessoas não esperem o medicamento de uso contínuo acabar para enviar o pedido, pois até cinco dias antes da data prevista será  liberadoCoordenadora alerta que as pessoas não esperem o medicamento de uso contínuo acabar para enviar o pedido, pois até cinco dias antes da data prevista será liberado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário