04 de março, de 2021 | 11:00

Aurélio Caixeta: 'Estamos de volta'

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
ESTAMOS DE VOLTA
Confesso a vocês que eu já estava com saudades, e espero que os amigos do esporte sintam o mesmo. Foi um logo período afastado de todas as minhas atividades, devido a sérios problemas de saúde. Um período que foi confortado pela enorme quantidade de amigos que temos na região, enviando orações e uma corrente positiva. Foi de fato revigorante, e eu agradeço a todos, de coração.

COPA AURÉLIO CAIXETA
Já que é tempo de agradecer, começo reverenciando o desportista Adirce Gonçalves e sua equipe, assim como aos dirigentes dos clubes participantes da Copa de Futebol de campo categoria Hiper Sênior para atletas acima de 55 anos, por mais uma vez estarem homenageando esse colunista, dando meu nome a essa importante competição, da qual participam 11 equipes.
No momento, após a realização da terceira rodada, a tabela mostra como principais colocados o Beira Rio, com nove pontos, Vila Nova com sete e Veneziano com seis.
No próximo domingo (7), na 4ª rodada, vão jogar: Canaã x Beira Rio, no campo do Canaã, às 8h; Usipa x Ipaminas, no campo da Usipa; às 8h10; Industrial e Vila Nova, no campo da Vila Ipanema, às 8h10; MH Mais x Alternativo, no campo do Canaã, às 10h; e Bom Jardim Atlântico x Veneziano, no campo do Nescau, às 10h.

HISTÓRIA E QUALIDADE
O mais importante em uma competição com atletas com mais de 55 asnos é a qualidade e a história que eles carregam, pois todos se destacaram no futebol amador e até no profissional. A idade chega e pesa para todos, mas a saúde é conservada com a constante prática da atividade esportiva. Assim, eles estão iguais aos garotos, correndo durante 90 minutos. Só para citar alguns, temos Luciano Supri, Valtinho Cemig, Zetinho e Zé Antônio (todos da mesma família), Roberto Xavier ‘Coelhinho’, Sílvio, Traíra, Assis, Almir, Serginho e outros oriundos de Timóteo, Coronel Fabriciano e Caratinga.

CAMPEONATO MINEIRO
Deu a lógica, como se esperava, e América e Atlético, os dois times mineiros que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro saíram na frente no Campeonato Mineiro e são os favoritos ao título. O Coelho já obteve duas vitórias de 1 x 0 e está na liderança, o Galo tem um super elenco cheio de craques e com certeza vai sobrar na competição. Ser técnico do Atlético nesse momento é um privilégio, pois a equipe conta com atletas de ponta, a maioria deles jovens com contrato de até quatro anos. Está aí um planejamento que pode dar certo.
O Cruzeiro, por sua vez, começou devendo e precisa evoluir muito, e bem rápido. Depois de um empate fora com o Uberlândia e uma derrota de 1 x 0 em casa para a Caldense, a pressão são vai aumentar em cima do técnico Felipe Conceição e do grupo. Vamos aguardar.

PRÓXIMA RODADA
As três equipes da capital jogam pela 3ª rodada do Mineiro. Neste sábado, às 19h, a disputa será entre Pouso Alegre x América, no Estádio Municipal de Varginha. Às 21h, teremos URT x Cruzeiro, no Zama Maciel, em Patos de Minas. E no domingo, às 20h30, será a vez de Atlético x Uberlândia, no Mineirão.

UMAS E OUTRAS...
- Ainda em tempo de agradecer, quero externar aqui a minha satisfação com a equipe que tocou, e muito bem, o programa “Resenha Esportiva” na Rádio Coração de Jesus FM 98,7, que vai ao ar todos os sábados de 11h às 12h. Um trabalho voluntário que conta com uma equipe que não deixou a peteca cair: o apresentador Walisson Araújo, ao lado de José Geraldo Campos, Marcelão Alves, Fabricio Pereira, Sinésio Miranda, Ademir Timóteo e outros. Essa equipe é fera e o programa é uma extensão dessa coluna.

LDI SE MOVIMENTA
A Liga de Desportos de Ipatinga está retomando as suas atividades e deve programar campeonatos da cidade em várias modalidades e categorias. Só não se sabe para quando e como será isso, com o recrudescimento da pandemia de covid de Norte a Sul e de Leste a Oeste do país.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Ferreira da Paixão

07 de março, 2021 | 14:15

“Meu caro amigo Caixeta, mta satisfação em poder ver novamente seus trabalhos, semduvida, o melhor pra se ler sobre esportes no Vale do Aco.
Mas melhor ainda é ter vc novamente no nosso meio totalmente recuperand
Grande abraço.”

Envie seu Comentário