Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de março, de 2021 | 16:09

Ipatinga irá disputar o Mineiro Sub-20

Divulgação
Charles Guerreiro será o técnico do Ipatinga no Mineiro Sub-20Charles Guerreiro será o técnico do Ipatinga no Mineiro Sub-20

A diretoria do Ipatinga Futebol Clube confirmou na tarde desta quarta-feira (3) a participação do clube no Campeonato Mineiro Sub-20, fato que não ocorria há quase duas décadas. O Arbitral da competição foi realizado na sede da Federação Mineira de Futebol e contou com a participação das 20 equipes já inscritas.

A competição tem início previsto para 15 de maio, com encerramento em 28 de agosto. Os clubes serão divididos em quatro grupos de cinco agremiações, classificando-se os dois primeiros para as quartas de final e, em seguida, semifinal e final. Os jogos, nesta primeira fase, serão de ida e volta. O sorteio dos grupos será anunciado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) provavelmente nesta quinta-feira.

Elenco

A diretoria do Tigre confirmou que o treinador será Charles Guerreiro, ex-volante de Cruzeiro e Grêmio na década de 1990. Como treinador já trabalhou no Villa Nova e Araxá. Uma reunião entre o presidente Nicanor Pires e o treinador confirmará a questão até o fim desta semana.

O elenco começou a ser montado por meio de duas peneiradas já realizadas, uma no início deste ano em Ipatinga e a outra em Belo Horizonte, entre segunda e quarta-feira desta semana. A partir do próximo dia 15 outro período de testes terá início, abrindo mais oportunidades para jogadores da região.

Os treinamentos para montagem final do elenco e preparação da equipe estão previstos para o próximo dia 22, no Centro de Treinamentos do clube, no bairro Cariru.

As despesas, mais salários de comissão técnica e jogadores, serão bancadas por um grupo de investidores do meio futebolístico, alguns de Belo Horizonte e outros da região. Em contrapartida, eles terão percentuais nos direitos econômicos de jogadores que eventualmente venham a ser negociados.

Participantes

Estão confirmados os seguintes clubes no Mineiro Sub-20: Ipatinga, Atlético, América, Cruzeiro, América-TO, Coimbra, Tupi, Nacional de Muriaé, Boston City, Minas Boca, Inter de Minas, Araguari, Serranense, Betim FC, Guarani de Divinópolis, Pouso Alegre, Betis de Ouro Branco, Atlético de Três Corações e Santarritense.

O local de mando de campo dos jogos do Tigre deverá ser mesmo o Ipatingão, numa espécie de preparo para o Mineiro do Módulo B, que começará em julho para os profissionais. A presença ou não de público irá depender das autoridades de saúde, caso haja redução dos números de casos de covid bem como do percentual da população que venha a ser vacinado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário