03 de março, de 2021 | 14:17

TRE esclarece que não está convocando eleitores para atendimento biométrico

Dúvidas sobre mensagens da Justiça Eleitoral podem ser esclarecidas pelo Disque-Eleitor ou com o cartório eleitoral em que o cidadão é registrado

Bruna Lage
O TRE-MG alerta sobre mensagens falsas sobre biometria e orienta que os cidadãos não cliquem nos links, que podem levar à clonagem de celulares O TRE-MG alerta sobre mensagens falsas sobre biometria e orienta que os cidadãos não cliquem nos links, que podem levar à clonagem de celulares

Nos últimos dias, eleitores relataram ter recebido e-mails com convocação da Justiça Eleitoral para atendimento biométrico. O TRE-MG esclarece que essas mensagens são falsas e orienta que os cidadãos não cliquem links fornecidos por elas, porque pode tratar-se de um golpe para captura de dados.

Devido à pandemia de covid-19, o atendimento presencial está suspenso por tempo indeterminado e nenhum cartório eleitoral ou central de atendimento está convocando eleitores para fazer o recadastramento biométrico. Enquanto durar essa situação, os eleitores podem solicitar a emissão da 1ª via do título, transferência e revisão (que inclui a regularização de pendências) pelo sistema Título Net.

Quem solicitar atendimento pela internet receberá um e-mail com o número de protocolo para acompanhar o andamento do pedido. E poderá receber alguma mensagem do cartório eleitoral responsável caso seja necessário complementar informações. Mas não será enviada mensagem sobre coleta de biometria. Os eleitores que estão buscando atendimento pelo Título Net só serão convocados para o cadastramento biométrico quando o atendimento presencial nas unidades do TRE-MG for retomado, o que ainda não tem previsão para acontecer.

O cidadão que receber algum e-mail ou mensagem pelo celular em nome da Justiça Eleitoral e tiver dúvida sobre o conteúdo pode ligar para o Disque-Eleitor, pelos telefones 148 ou (31) 2116-3600. Também pode entrar em contato com o cartório eleitoral em que é registrado. Confira os telefones e e-mails das zonas eleitorais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário