02 de março, de 2021 | 22:01

Brasil registra o pior recorde em óbitos na pandemia: 1.641

Com informações da Agência Brasil
O Brasil registrou um novo recorde de mortes por covid-19 em 24 horas. Dados atualizados pelo Ministério da Saúde, na noite desta terça-feira, mostram o acréscimo de 1.641 óbitos de ontem (segunda-feira) para hoje no País em decorrência da doença, elevando o total de vítimas para 257.361.

O número de registros em um dia supera a marca anterior de 1.595 mortes, verificada em 29 de julho de 2020, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. O recorde é atingido em um momento em que o País enfrenta uma explosão de casos do coronavírus e Estados e municípios apresentam elevadas taxas de ocupação de UTIs.

Nas últimas 24 horas, o País contabilizou 59.925 novos casos de covid-19, elevando o total para 10.646.926.

De acordo com o Ministério da Saúde, 862.392 pessoas infectadas desde o início da pandemia seguem em acompanhamento. A Pasta ainda identificou que 9.527.173 já se recuperaram da doença.

Santa Catarina entrou em colapso

Nesta terça-feira começaram as transferências de pacientes do Estado de Santa Catarina para o Espírito Santo. O governo catarinense vai priorizar pacientes que estão aguardando internações na região Oeste, onde a situação é a mais crítica. Ocorre que os capixabas já estão com 75% de ocupação de leitos nas cidades da Região Metropolitana de Vitória.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário