EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de março, de 2021 | 09:00

LDI reabre as portas e começa a discutir temporada 2021

Arquivo DA
A retomada dos bons jogos, revelando talentos e proporcionando lazer à comunidade, é a expectativa da LDI para esta temporadaA retomada dos bons jogos, revelando talentos e proporcionando lazer à comunidade, é a expectativa da LDI para esta temporada

O presidente da LDI (Liga de Desportos de Ipatinga), Silvestre Antônio Ferreira, confirmou o reinício do atendimento na sede da entidade. Em função da pandemia da covid-19 e o consequente impedimento de realização de atividades esportivas coletivas, a retomada dos trabalhos internos de planejamento e conversa com os desportistas teve início na última segunda-feira, no espaço da LDI, no estádio Ipatingão.

O dirigente confirmou ao Diário do Aço que já realizou contatos com a atual administração municipal no sentido de viabilizar o convênio 2021 para a realização de campeonatos, os quais serão definidos em encontro com os dirigentes na tradicional assembleia geral, que deve ser convocada para o início do mês de abril.

De acordo com Silvestre Antônio, houve boa receptividade por parte dos representantes da prefeitura municipal no sentido de retomar o futebol no município após longos meses de impedimento, tendo em vista a impossibilidade de se realizar no ano passado competições oficiais, federadas, sem os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, de custos elevados e inviáveis para entidades e clubes amadores cumprirem. Além disso, com o impedimento da presença de público, não havia sentido qualquer campeonato.

Campeonatos

A expectativa é a organização de campeonatos nas categorias amador e de base, com as medidas de precaução ainda a serem definidas, bem como se haverá ou não permissão de aglomeração do público nos estádios. “Ficamos muito tristes com toda a situação na temporada passada, porém é um motivo de força maior”, enfatizou.

O dirigente lembrou que nenhuma competição oficial, federada, de futebol amador pôde ser realizada em função do momento extremamente delicado da saúde pública. “Nem é preciso ficar batendo nessa tecla. Criticar diante de um quadro desses é muito fácil, gostaria de ver quem assumiria os riscos de qualquer iniciativa, seja por parte da entidade ou do poder público. Mas agora, com a chegada gradativa da vacina, e os protocolos de segurança em geral, podemos pensar na retomada das atividades”, acrescentou.

Silvestre também explicou que tudo será discutido na assembleia geral. Já existe o sinal verde da prefeitura, por meios dos representantes do prefeito Gustavo Nunes, entusiasta do esporte e o plano de trabalho levará à assinatura do convênio com a administração. “Com o convênio, e após a assembleia geral, a temporada poderá se tornar realidade”, oncluiu o presidente da LDI, Silvestre Antônio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário