01 de março, de 2021 | 22:17

Jovens do Vale do Aço são detidas por tráfico de drogas em MS e em Uberlândia

Adolescente foi detida com 15 Kg de maconha em Mato Grosso do Sul e uma jovem de 22 anos presa com 53 barras da droga no Triângulo Mineiro

Divulgação PMMG
As barras de maconha apreendidas na mala da jovem moradora do bairro Industrial, em Santana do ParaísoAs barras de maconha apreendidas na mala da jovem moradora do bairro Industrial, em Santana do Paraíso

Duas “mulas do tráfico” do Vale do Aço se deram mal nos últimos dias. No fim da manhã desta segunda-feira (1º), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, uma jovem de 22 anos foi flagrada com 53 barras de maconha. Já na quinta-feira passada (25) foi apreendida uma adolescente de 17 anos com mais de 15 quilos em barras da mesma droga na cidade de Naravaí, município localizado no estado de Mato Grosso do Sul, conforme apurou o Diário do Aço.

D.L.R., de 22 anos, foi descoberta quando pessoas que estavam no ponto de apoio da empresa Gontijo desconfiaram da mala que a jovem transportava. A bagagem exalava um forte odor de maconha, situação que atraiu a atenção no local situado na avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, no bairro Marta Helena, em Uberlândia.

A passageira seguia para Belo Horizonte, mas o ônibus foi parado por uma equipe da Polícia Militar antes que saísse do ponto de apoio da empresa Gontijo. A jovem, abordada pelos policiais, desceu do veículo para acompanhar a vistoria na mala que se encontrava no bagageiro.

Os policiais já observaram que a mala estava muito pesada e, assim que a jovem abriu a bagagem, notou-se que havia apenas algumas peças de roupas. Por baixo estavam dezenas de barras de maconha prensada. No total foram encontradas 53 barras da droga.

Com o flagrante, a jovem abriu o jogo e disse que a droga seria transportada até Ipatinga. O entorpecente, segundo D.L., foi pego em Uberlândia, mas não deu detalhes de quem repassou a maconha e nem o nome do destinatário a receber a mala em Ipatinga. A presa e a mala com a droga foram entregues no plantão da Polícia Civil. A.D., natural de Ipatinga, mora no bairro Industrial, em Santana do Paraíso.

Adolescente é detida em Mato Grosso do Sul



No início da tarde de quinta-feira (24), uma adolescente moradora do bairro Bom Jardim, em Ipatinga, foi apreendida por uma equipe Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Naviraí, localizada a 370 quilômetros da capital Campo Grande (MS). Em poder dela foram apreendidos cerca de 15,5 quilos de maconha.
Divulgação PMMS
A mala, com as barras de maconha, estava com a adolescente hospedada em um hotelA mala, com as barras de maconha, estava com a adolescente hospedada em um hotel

A apreensão da adolescente ocorreu no âmbito da Operação Hórus, quando os policiais foram informados sobre uma jovem ter desembarcado de um ônibus no Terminal Rodoviário e se dirigiu para um hotel. Os policiais militares conseguiram identificar e abordar a denunciada, conforme informações da Assessoria de Comunicação do 12º BPM de Naviraí.

No quarto do hotel, no qual a adolescente se hospedou, foi encontrada uma mala contendo barras de maconha totalizando cerca de 15,5 quilos da droga. Ao ser questionada sobre a origem do entorpecente, ela informou que trazia a droga da cidade de Paranhos, também no Mato Grosso do Sul, e a levaria até a cidade de Ipatinga. A adolescente e a droga foram apreendidas pela equipe de Força Tática e levadas para a delegacia de Polícia Civil.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Veri

02 de março, 2021 | 11:30

“E eu com isso? Que se ferrem por lá.”

Patrão

02 de março, 2021 | 01:04

“São umas mulas mesmo kkkkk”

Envie seu Comentário