01 de março, de 2021 | 21:05

Municípios do Vale do Aço somam onze óbitos por covid nesta segunda-feira

Em três cidades do Vale do Aço, Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, foram registrados onze óbitos atribuídos às complicações provocadas pela covid-19 nesta segunda-feira. É o que mostram os boletins epidemiológicos divulgados pelas Secretarias de Saúde.

Timóteo acrescentou cinco novas mortes à lista, o que eleva para 152 o número de vidas perdidas no município desde o começo da pandemia. Os casos positivos somam agora 6.116 e o de recuperados 5.737.

Em Coronel Fabriciano foram somados mais dois óbitos. Com isso a cidade chega a 165 vidas perdidas na luta contra a pandemia, 7.746 casos positivos e 7.142 pacientes recuperados desde o começo da pandemia.

Já, em Ipatinga, a segunda-feira começou com o acréscimo de quatro óbitos à estatística de mortes atribuídas à covid-19 (dois de segunda-feira e dois de dias anteriores cujos resultados de exames saíram hoje), elevando para 420 casos fatais da doença. Os casos positivos somam agora 19.677 e 17.455 os recuperados da doença.

Ipatinga permanece com alta ocupação hospitalar pela segunda semana. Nesta segunda-feira, de um total de 45 vagas de UTI Covid-SUS, 44 estavam ocupadas, o que representa 98%. Na enfermaria, de 75 vagas, 56 (75%) estavam ocupadas. O governo já anunciou que trabalha em uma proposta para ampliação dos leitos.

Em seis cidades da região, monitoradas pela reportagem, a soma dos pacientes que não resistiram à covid chega a 845. Confira na tabela abaixo.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leoncio Simoes

02 de março, 2021 | 04:50

“Eu nao entendo em que mundo vive esta gente que nao acredita nesta doenca”

Envie seu Comentário