28 de fevereiro, de 2021 | 10:50

Homem é preso na estrada de Cordeiro de Minas por porte ilegal de arma de fogo

Embora o governo tenha facilitado o acesso dos cidadãos brasileiros às armas e à documentação necessária, possuir uma arma e andar armado requerem as devidas licenças. Quem é apanhado sem as autorizações necessárias acaba enfrentando os rigores da lei que regulamenta os procedimentos.

E mais uma ocorrência dessa natureza foi registrada por volta de 22h de sábado, na estrada rural à margem da Lagoa Silvana, no acesso ao distrito de Cordeiro de Minas, Caratinga.

Uma Equipe do Policiamento de Meio Ambiente da 12 Cia PM MAMB realizava patrulhamento de rotina, quando avistou uma caminhonete Mitsubishi L200, de cor preta.

Os policiais perceberam um comportamento suspeito do condutor, quando viu a viatura da PM e os policiais decidiram fazer a abordagem ao condutor do veículo e ocupantes da caminhonete.

Com os dois nada de ilegal foi encontrado, mas na revista no interior do carro foi encontrada no porta luvas, em um coldre, uma pistola Taurus, calibre 9mm, municiada com 17 cartuchos.

O condutor da caminhonete, J.P.C., de 27 anos, apresentou o certificado de registro federal da arma, mas admitiu que não possui autorização para porte da arma de fogo. Alegou ainda que anda armado para sua segurança e que, no momento da abordagem, tinha saído de uma festa de família em um sítio.

Também confirmou que, quando deparou-se com a viatura da PM na estrada e viu o giroflex, tirou a arma da cintura e a jogou no porta luvas.

Com essa situação, J.P. foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo.

Divulgação PMMG
Homem alegou que tinha registro da arma, mas não possui autorização para portá-laHomem alegou que tinha registro da arma, mas não possui autorização para portá-la

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário