EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

25 de fevereiro, de 2021 | 17:06

Identificado homem encontrado assassinado em Antônio Dias

Enviada pelo leitor Lúcio / Reprodução
Veículo com o corpo da vítima foi encontrado na estrada de acesso a Bocaina, em Antônio Dias Veículo com o corpo da vítima foi encontrado na estrada de acesso a Bocaina, em Antônio Dias

Foi identificado oficialmente como Amilton Martins de Souza, de 46 anos, o homem encontrado com o corpo crivado de balas dentro de uma picape VW Saveiro, com placas de Ipatinga, na manhã de quinta-feira (25).

O veículo com o corpo foi localizado na estrada de acesso à localidade de São Joaquim da Bocaina, na zona rural de Antônio Dias, conforme noticiado mais cedo pelo Portal DA. Familiares informaram que Amilton não era visto desde a noite de quarta-feira, quando alegou que ia para a casa da namorada e saiu.

O crime foi descoberto por volta das 7h, quando uma pessoa se deparou com o carro parado na estrada, próximo a conhecida Cachoeira do Escorpião, conforme apurou a reportagem do Diário do Aço. No banco do motorista estava a vítima com diversas marcas de tiros pelo corpo e já sem sinais vitais.

Os policiais militares foram acionados e identificado o homem, conhecido como Ita, e que morava na fazenda Paiolim. Um irmão de Amilton chegou a cobrir o corpo com um lençol, na área isolada para o trabalho da perícia da Polícia Civil.

O perito constatou 21 perfurações de entrada e saída de projéteis de arma de fogo no corpo de Amilton. Os tiros atingiram o rosto, peito e costas. No local o policial civil recolheu 18 cartuchos deflagrados de pistola calibre 380. Após os trabalhos periciais, o cadáver foi removido pela funerária Nova Aliança para o Instituto Médico-Legal (IML), em Ipatinga. A Saveiro foi apreendida e encaminhada para pátio credenciado pelo Detran.

Em diligências para apurar a situação do crime, os policiais militares foram informados que Amilton foi visto em um bar no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, até por volta das 22h. Ele teria mantido contato telefônico com a namorada e afirmado que, em meia hora, estaria em sua casa.

Os policiais encontraram no quarto da vítima um coldre de arma de fogo e um cartucho de calibre 380. Amilton tinha passagens pela polícia e havia ficado preso por alguns dias na cadeia de Timóteo, quando ganhou liberdade há um ano, mais precisamente no dia 12 de fevereiro do ano passado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário