25 de fevereiro, de 2021 | 09:30

Teatro da Paixão de Cristo será exibido de forma virtual, em Ipatinga

Tiago Araújo
Nos últimos anos, o Teatro da Paixão de Cristo atraiu milhares de fiéis ao Parque Ipanema Nos últimos anos, o Teatro da Paixão de Cristo atraiu milhares de fiéis ao Parque Ipanema

Diante de uma pandemia, a realização de eventos teve que se readequar conforme as normas sanitárias para a evitar a propagação do coronavírus. Com o Teatro da Paixão de Cristo, em Ipatinga, não foi diferente. O evento, que costuma atrair milhares de fiéis ao Parque Ipanema para assistirem à encenação da Via-Sacra da condenação, será exibido de forma virtual para o público neste ano. A realização é das paróquias de Ipatinga e Santana do Paraíso, com participação da Pastoral da Juventude.

Conforme um dos organizadores do Teatro da Paixão de Cristo, Milton Lacerda, uma pequena equipe já está se reunindo e se preparando por meio de ensaios para a gravação de um filme, que será exibido para o público no dia da Sexta-feira da Paixão, por meio da internet. “Estamos seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), fazendo o uso de máscara e tomando os cuidados em decorrência da pandemia. Como não podemos nos apresentar no Parque Ipanema, exibiremos a produção às 9h, no dia 2 de abril, de forma on-line. Assim, todos poderão acompanhar sem nenhum risco de contaminação, sem ter aglomeração e sem sair de casa”, informou.

Um dos integrantes da equipe do Teatro da Paixão de Cristo, Cida Jeremias, lembrou que no ano passado não foi possível realizar a peça, já que na época havia sido decretado estado de emergência no município devido ao coronavírus. “Com isso, muitas pessoas que já acompanhavam o evento há muito tempo sentiram falta da peça. Por isso resolvemos exibir a peça em forma de um filme”, ressaltou.

Campanha

Neste ano de 2021, o Teatro da Paixão de Cristo, em Ipatinga, traz a mensagem da Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez a unidade”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ferreira

25 de fevereiro, 2021 | 18:46

“Aí não né, não tem a mesma emoção que acompanhar o cortejo, não tem mesmo”

Envie seu Comentário