24 de fevereiro, de 2021 | 16:41

Convidados, Catar e Austrália desistem de disputar a Copa América

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Seleções terão jogos de eliminatórias asiáticas no período do torneio Seleções terão jogos de eliminatórias asiáticas no período do torneio

As federações de Catar e Austrália anunciaram nesta terça-feira (23) que as respectivas seleções não disputarão a edição deste ano da Copa América, que será realizada entre os dias 11 de junho e 10 de julho na Colômbia e na Argentina. Em notas oficiais, as entidades justificaram a decisão pela Confederação Asiática de Futebol (AFC, sigla em inglês) de adiar jogos das eliminatórias conjuntas para a Copa do Mundo de 2022 e para a Copa da Ásia de 2023 por causa da pandemia da covid-19.

A AFC comunicou na última sexta-feira (19) que transferiu a rodada de 25 e 30 de março, válidas pelas eliminatórias, para o período de 31 de maio a 15 de junho, que engloba justamente o início da Copa América. Segundo nota da confederação asiática, as restrições para viagens e a quarentena obrigatória em alguns países, em razão da pandemia, levaram ao adiamento dos jogos.

Seria a primeira participação australiana na história da Copa América. Já o Catar esteve presente na edição de 2019, no Brasil, quando caiu na primeira fase.

A edição deste ano da competição reuniria 12 seleções, sendo as dez filiadas à Conmebol e as duas nações convidadas. O Catar estava no Grupo B, com sede na Colômbia, o mesmo do Brasil, e enfrentaria a equipe de Tite na terceira rodada, em Barranquilla. A Austrália constava no Grupo A, que será disputado na Argentina. A confederação sul-americana ainda não se pronunciou sobre a desistência dos países da AFC. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário