Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de fevereiro, de 2021 | 15:53

Prefeito de Santana do Paraíso busca recursos junto ao governo de Minas

Divulgação
Bruno Morato, Oliveirinha e o deputado estadual Neilando Pimenta se reuniram com o governador Romeu ZemaBruno Morato, Oliveirinha e o deputado estadual Neilando Pimenta se reuniram com o governador Romeu Zema

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, o vice, Oliveirinha, e o deputado estadual Neilando Pimenta se reuniram com o governador Romeu Zema, na capital, dia 23, com o objetivo de buscar investimentos que irão beneficiar tanto o município como a região do Vale do Aço, informou o governo local.

“Nossa pauta foi um projeto regional, que atende às 17 cidades da região, que inclui a ampliação do terminal do Aeroporto Regional do Vale do Aço. Outra pauta que tratamos com o governador foi a ligação asfáltica entre a MG-232 e a BR-381, conhecida popularmente como Estrada da Coruja. Em relação a esta demanda, o governo de Minas ainda vai nos dar um posicionamento”, explicou o prefeito. “E, no fim, pedi para que nosso município seja incluído no Programa Minas Mais Resiliente, que equipa a Defesa Civil. Isso será fundamental, porque, muito embora nossa cidade tenha áreas de risco, de alagamento e de desmoronamento, nossa gestão recebeu a cidade sem um equipamento sequer na Defesa Civil, que está totalmente desestruturada. Nós vamos procurar reverter isso. Até porque, neste momento de dificuldade, de fortes chuvas, nós precisamos de uma Defesa Civil atuante”, ressalta Morato.

O prefeito também faz uma recomendação aos munícipes de Santana do Paraíso, para que a cidade possa receber mais investimentos e mais doses da vacina contra a covid-19.

“É muito importante que a nossa população tenha vínculo com o município, porque muitas vezes o cidadão mora em Santana do Paraíso, mas ele vota fora, emplaca o carro fora e utiliza os serviços de saúde fora de Santana do Paraíso. E para as estatísticas oficiais, esta pessoa não mora no nosso município. Devido a esse motivo, a cidade pode ser prejudicada em relação à quantidade de doses de vacina que recebemos”, pontua Bruno Morato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário