24 de fevereiro, de 2021 | 11:13

‘Você Acredita?’, pergunta Clovis

Artista lança segundo trabalho e coloca em debate questões fundamentais

O cantor e compositor Clovis acaba de lançar o single ‘Você Acredita?’, uma música autoral em parceria com Zaín, um amigo de longa data. Clovis conta que a ideia foi equilibrar a letra da música com uma reflexão de dentro para fora, “quando se busca respostas para um encontro consigo mesmo”. Ele e o amigo viviam fases de vida parecidas, o que colaborou muito para a canção fluir.

Divulgação/Som Livre/Ana Paula Costa
Clóvis: ?É preciso ver que a religião, por si só, não leva a lugar algum?Clóvis: ?É preciso ver que a religião, por si só, não leva a lugar algum?
A mensagem de ‘Você Acredita?’ é inclusiva, fala com todo tipo de público, cristão ou não. É um desabafo pontual, que é o fato de uma pessoa ver que a religião por si só não a levará a lugar algum, que ele precisa, de fato, ter um contato direto com o Divino, explica Clovis.

No estilo hip-hop e soul music, ‘Você Acredita?’ surgiu num dos momentos introspectivos do cantor, da consciência que precisava se encharcar de fé. “Isso remete à superação, deixar todo tipo de amarra para viver o melhor de Deus para cada um.

A letra convida à superação por meio da fé, uma vida espiritual saudável, com fé em Jesus, o autor da fé. Essa é a voz que está em nosso coração. Ela é ao mesmo tempo um questionamento e um convite, e por isso ganhou destaque no refrão”, diz o cantor.

Divulgação/Som Livre/Ana Paula Costa
A capa do novo single recém lançado pelo cantor ClovisA capa do novo single recém lançado pelo cantor Clovis
Você acredita dá sequência ao single anterior ‘Me Ensina a Viver’. Clovis diz que o retorno desta canção (www.youtube.com/watch?v=dC2PGsQQ-lM) tem sido maravilhoso e surpreendente, que muitas pessoas escrevem contando as experiências que tiveram ao ouvir a canção. Ele tem o cuidado de guardar essas mensagens para que outros possam ver o alcance da música.

“Muitos se achegaram a Jesus depois de ouvirem ‘Me ensina a Viver’; outros ficaram livres da depressão, saíram do fundo do poço com a mensagem da música, e isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, garante o cantor.

Clovis deixa um adendo sobre o novo projeto pela gravadora Som Livre: “A pergunta Você Acredita? me fez rever algumas coisas sobre fé. É impossível trilhar um caminho de fé sem se autoquestionar. Não questionamos Deus nem a fé, mas o nosso lugar e postura na fé.

Divulgação/Som Livre/Ana Paula Costa
A mensagem dessa música promove o rompimento com a religião engessada por conceitos religiosos e humanos. Temos Jesus Cristo, o único com poder para nos religar a Deus, autor e consumador da fé, o único e vivo caminho. Que esta canção cause reflexão”, conclui Clovis Pinho.

SERVIÇO:
O videoclipe de ‘Você Acredita?’ está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=WY5exNn9pAk
Via streaming: https://somlivre.lnk.to/Voce_Acredita
Clovis também está no Facebook e Instagram
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário