24 de fevereiro, de 2021 | 10:00

Mais de 11,6 mil de doses da vacina contra a covid-19 já foram aplicadas no Vale do Aço

Arquivo DA
Em Ipatinga, foram vacinadas 4.738 pessoas com a primeira dose e 2.899 com a segundaEm Ipatinga, foram vacinadas 4.738 pessoas com a primeira dose e 2.899 com a segunda

O Vacinômetro de Minas, que acompanha o avanço da vacinação contra a covid-19 no estado, aponta que 11.686 doses do imunizante já foram aplicadas na Região Metropolitana do Vale do Aço. O painel apresenta o quantitativo de doses aplicadas nos grupos prioritários e, nos próximos dias, serão incluídos os dados do grupo com idade entre 80 e 89 anos, conforme anunciado pelo governo estadual.

Em Ipatinga, município que apresenta o maior número de vacinados e também o que recebeu mais doses do imunizante do estado, foram vacinadas 4.738 pessoas com a primeira dose e 2.899 com a segunda, conforme os dados do Vacinômetro de Minas. Em relação à porcentagem de doses aplicadas em relação à população dos grupos prioritários, Ipatinga conta com 9,67% de pessoas imunizadas em relação à primeira dose e 6,38% referente à segunda dose.

Estado

Já em relação ao cenário do Estado de Minas Gerais, o Vacimômetro mostra que 532.505 pessoas foram vacinadas na primeira dose e 206.136 na segunda. Isso representa que 68,93% do público prioritário já foi vacinado na primeira dose e 28,70% na segunda dose.

Ferramenta

Criado por um grupo de profissionais da Sala de Situação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e lançado no fim de janeiro, o Vacinômetro é uma ferramenta do Governo de Minas para divulgar informações sobre o quantitativo de doses existentes no estado e a aplicação delas. Desde quando foi lançado, em 27 de janeiro deste ano, o Vacinômetro apresentou o número de doses recebidas e o quantitativo aplicado por grupo prioritário da primeira fase da vacinação (idosos e deficientes institucionalizados, indígenas aldeados, trabalhadores da saúde) em Minas.

Dados compatíveis

Para que o Vacinômetro apresente dados compatíveis entre o quantitativo de doses distribuídas e o número de vacinados, é preciso que os municípios alimentem a ferramenta diariamente por meio do Painel Vacinação Sars-Cov-2-MG, que segue a mesma lógica do Boletim Epidemiológico Covid-19. Os dados são compilados a partir das informações enviadas para a SES-MG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário