Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de fevereiro, de 2021 | 15:40

Segurança pública é tema de reunião na sede da Aciapi e CDL de Ipatinga

Divulgação
Somente nesse ano, já foram registradas, no Centro de Ipatinga, 60 prisões, sendo que a maioria é relacionada a autores de arrombamentos Somente nesse ano, já foram registradas, no Centro de Ipatinga, 60 prisões, sendo que a maioria é relacionada a autores de arrombamentos

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga promoveram, na manhã desta terça-feira (23), uma reunião entre lojistas e representantes da segurança pública e do governo municipal, no auditório das entidades. No encontro, foram discutidos os desafios e problemas de criminalidade no município, dentre eles, o arrombamento de lojas, que tem ocorrido com certa frequência no centro comercial.

O comandante da 82ª Companhia da Polícia Militar, tenente Jackson Ribeiro de Araújo, foi responsável por fazer um balanço das ações desenvolvidas pela PM e apontar os desafios enfrentados em Ipatinga em relação à segurança pública. “Essa reunião foi um passo importante para a mobilização dos comerciantes, que são um público-alvo do serviço de segurança pública, para o desenvolvimento de ações conjuntas em relação aos problemas que os atingem. Atualmente, temos no Centro de Ipatinga uma demanda muito grande de furtos, principalmente, envolvendo arrombamentos, e reclamações de insegurança provocada por moradores em situação de rua”, informou.

O tenente ainda informou que somente nesse ano, já foram registradas, no Centro de Ipatinga, 60 prisões, sendo que a maioria é relacionada a autores de arrombamentos. “Essa é uma situação cotidiana. Portanto, discutimos nessa reunião questões que vamos tratar ao longo desse ano com o intuito de encontrar soluções para esses problemas enfrentados pelos lojistas”, afirmou.

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, agradeceu a Polícia Militar por sempre atender as solicitações das entidades para participar de reuniões e diálogos, que visam melhorias para o comércio e cidade. “Nesse encontro tratamos de problemas críticos que envolvem a segurança pública nos centros da cidade, devido ao índice de arrombamentos. Gostaria de destacar também a importância da participação dos nossos associados nesses encontros e da união dos poderes públicos com a Polícia Militar, que fazem um trabalho preventivo em prol da segurança pública”, ressaltou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário