23 de fevereiro, de 2021 | 15:31

Identificados dois suspeitos de homicídio em Ipaba

Um terceiro suspeito de envolvimento no crime se entregou à polícia e foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento

Enviada para o portal Diário do Aço
Fernando Fernandes chegou ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentosFernando Fernandes chegou ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos

A polícia já identificou os dois suspeitos de executarem Fernando Fernandes Calixto, de 23 anos, na noite de domingo (21), baleado próximo a um campo de futebol na rua Bromélias, no bairro Primavera, em Ipaba. Além dos dois suspeitos, A.D.A.A., de 19, e L.R.G.R., de 21 anos, um terceiro jovem teria dado alguma ajuda para que ocorresse o crime. J.H.S., de 22 anos, foi encaminhado para a delegacia na noite de segunda-feira (22).

Como já noticiou o Diário do Aço, Fernando Fernandes foi socorrido em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Ipaba e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu. Populares viram Fernando correr por cerca de cem metros, depois de ser atingido por um tiro na altura do peito, e cair no local onde foi encontrado.

Uma jovem contou à PM que ouviu quatro disparos de arma de fogo. No local a perícia da Polícia Civil recolheu um projétil deflagrado, possivelmente de calibre 22. Pelas imagens do Olho Vivo de Ipaba, os policiais observaram dois indivíduos em uma bicicleta. Por onde passavam eles abaixavam a cabeça para não terem os rostos filmados.

Com estes dados e informações de familiares e pessoas que conheciam Fernando Fernandes, a polícia identificou os possíveis autores. Os três suspeitos foram filmados pelas câmeras do olho vivo monitorando a vítima, minutos antes do crime. Assim que o alvo deles saiu de uma praça e foi em direção ao campo, dois dos suspeitos saiu em uma bicicleta.

Estes dois foram identificados como L.R. e A.D., mas não foram localizados pelos policiais militares que realizaram intensas buscas para prender os suspeitos. O telefone celular de L.R. foi encontrado na sua casa e recolhido pelos PMs para ser entregue para a Polícia Civil.

O terceiro envolvido filmado pelo Olho Vivo, na companhia dos dois suspeitos de executarem a vítima minutos antes do crime, procurou a polícia para se entregar. Ele estava escondido diante das ameaças recebidas de um grupo rival da cidade, possivelmente em retaliação ao ocorrido com Fernando Fernandes. J.H. foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário