22 de fevereiro, de 2021 | 17:45

Sampaoli confirma saída do Atlético

Pedro Souza
Argentino já teria acertado todos os termos do contrato com o time francêsArgentino já teria acertado todos os termos do contrato com o time francês

A partida entre Atlético e Sport na tarde de domingo (21) foi a última de Jorge Sampaoli no comando técnico do alvinegro, já que ele foi expulso e não ficará no banco de reservas contra o Palmeiras, na quinta-feira (25), no Mineirão. Nesta segunda-feira (22), o argentino divulgou um comunicado em que se despede do Atlético, conforme divulgado pela Rádio Itatiaia. O comunicado põe fim às especulações de que ele deixaria o Galo rumo ao Olympique de Marseille.

"Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube. O futebol brasileiro tem um talento infinito e me fez reencontrar com a beleza do jogo, algo que irá me marcar para sempre", disse Sampaoli.

O destino de Sampaoli será Olympique de Marseille. As partes já definiram salários, premiações e vínculo de permanência, que será até 2023.

Como saiu do Atlético antes do fim de seu contrato, dezembro deste ano, o argentino terá que pagar R$ 4 milhões de multa ao clube.

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético em março de 2020. Por meio dele o clube fez um investimento de quase R$ 200 milhões no elenco. O argentino conquistou o Campeonato Mineiro e brigou pelo título do Campeonato Brasileiro até as rodadas finais. Ele deixa o Atlético na terceira posição do Brasileirão e com a vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário