22 de fevereiro, de 2021 | 14:28

Vasco está praticamente rebaixado à Segunda Divisão

Rafael Ribeiro/Vasco
Para não cair, Vasco precisa de combinação de resultados e tirar uma diferente de 12 no saldo de golsPara não cair, Vasco precisa de combinação de resultados e tirar uma diferente de 12 no saldo de gols

Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Vasco não saíram do 0, na tarde deste domingo (21), na Neo Química Arena, em São Paulo. Com esse resultado, os dois times ficam cada vez mais distantes dos objetivos na tabela de classificação. Na 17ª posição, o Cruz-maltino depende de um milagre na última rodada contra o já rebaixado Goiás, em São Januário, na quinta-feira (25), para seguir na Série A.

Os cariocas, que somam 38 pontos, precisam vencer, torcer para que o Fortaleza perca para o Fluminense e que seja revertida uma diferença de 12 gols de saldo. O Corinthians, em 10º lugar com 50 pontos, fica sem chances de ir à Pré-Libertadores. O Timão encerra o Brasileiro contra o Inter no Beira-Rio na quinta-feira.

Diante da missão quase impossível, o treinador vascaíno, Vanderlei Luxemburgo, admitiu a queda. "Eu não posso enganar o torcedor: se falar em ganhar do Goiás e fazer 12 gols, estou enganando. Não tem como mentir. O Vasco tem que fazer 12 gols. Não vamos jogar contra uma equipe de várzea (na última rodada). Temos que ser realistas e não passar mentira para o torcedor", afirmou. Se for rebaixado, o Vasco vai disputar a Segunda Divisão pela quarta vez na história.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário