21 de fevereiro, de 2021 | 19:40

Doações são arrecadadas para vítimas de Santa Maria de Itabira

Reprodução
As doações arrecadas serão doadas para as famílias atingidas em Santa Maria de ItabiraAs doações arrecadas serão doadas para as famílias atingidas em Santa Maria de Itabira

A Câmara de Vereadores de Itabira iniciou uma campanha para arrecadar donativos que serão direcionados às famílias atingidas pelas chuvas, enchentes e deslizamentos em Santa Maria de Itabira neste domingo (21). A atualização nesta segunda-feira (22) aponta cinco corpos localizados e um sexto corpo, de um menino de cinco anos, ainda desaparecido.

Estão sendo arrecadados água mineral, alimentos não perecíveis, cobertores e colchões, fraldas descartáveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, vestimentas e roupas de cama. As doações podem ser entregues na sede da Câmara, localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 651, no Centro, e serão repassadas para a Prefeitura de Santa Maria, que fará a distribuição às famílias atingidas.

As doações para os desabrigados pela enchente em Santa Maria de Itabira também continuam chegando na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), no bairro Amazonas, em Itabira. Os donativos podem ser entregues na sede do CBMMG, mas caso o volume de material a ser doado seja grande, pode-se entrar em contato com o Centro Integrado de Segurança Público (Compdec) pelo telefone (31) 3839-2147 ou pelo WhatsApp (31) 98294-6273, para que seja viabilizado um transporte para recolhimento. Entre as doações recolhidas até a tarde deste domingo, estão 2.380 litros de água mineral, 874 quilos de alimento, 2.594 rolos de papel higiênico, 741 litros de leite e dentre outros donativos.

Mais cedo, o governador Romeu Zema informou, em entrevista à imprensa, que enviou um caminhão com donativos do Governo do Estado para Santa Maria de Itabira, que foi atingida por uma das maiores enchentes de sua história. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem uma população estimada de 10.857 mil pessoas. (Com informações: Diário de Itabira e DeFato Online)


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário