21 de fevereiro, de 2021 | 18:25

Atlético vence o Sport e se aproxima da fase de grupos da Libertadores

Pedro Souza / Atlético
O Atlético derrotou o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro O Atlético derrotou o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro
O Atlético está muito perto de garantir presença na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Neste domingo (21), o Galo deu um passo importante nessa direção ao vencer o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro, em Recife.

A partida foi válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo na capital pernambucana, o Galo chegou a 65 pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação.

O Alvinegro abriu o placar com Jair, aos seis minutos do primeiro tempo, e sofreu o empate ainda na etapa inicial, aos 32.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Rafael Thyere fez gol contra ao tentar cortar chute de Guilherme Arana, recolocando o Galo em vantagem.

Os donos da casa empataram aos 42, de pênalti, cobrado por Thiago Neves, e Marrony fez o gol da vitória nos acréscimos, aos 52 minutos.

Na próxima rodada, a última do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Palmeiras, às 21h30 de quinta-feira (25), no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 x 3 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 37ª
Data: 21/02/2021
Estádio: Ilha do Retiro
Cidade: Recife (PE)
Gols: Jair (6' - 1ºT), Adalberto (32' - 1ºT), Rafael Thyere (C) (4' - 2ºT), Thiago Neves (42' - 2ºT), Marrony (52' - 2ºT)

Sport
Luan Polli; Patric, Chico (Ewerthon), Adryelson, Rafael Thyere; Júnior Tavares, Ronaldo Henrique (Márcio Araújo), Marcão Silva (Luciano Juba); Marquinhos (Gustavo Oliveira), Thiago Neves e Dalberto (Pedrão).
Técnico: Jair Ventura.

Atlético
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair (Zaracho), Calebe (Franco); Savarino, Keno (Marrony) e Eduardo Sasha (Vargas).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Cartões amarelos: Marrony, Arana, Junior Alonso, Eduardo Sasha (Atlético); Ronaldo Henrique, Dalberto, Gustavo Oliveira e Marcão Silva (Sport)
(Com informações: Site oficial do Atlético)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário