22 de fevereiro, de 2021 | 00:02

Ipatinga inicia segunda-feira o plano de retorno gradual às aulas

Divulgação
Secretaria de Educação cita medias preventivas para o retorno gradual das aulas presenciais nas escolas da rede municipal Secretaria de Educação cita medias preventivas para o retorno gradual das aulas presenciais nas escolas da rede municipal

De forma gradual e com observância de uma série de protocolos sanitários preventivos contra a covid-19, as aulas na rede municipal de ensino de Ipatinga serão retomadas a partir desta segunda-feira (22).

Conforme publicado no Plano Municipal de Retorno as Aulas e seguindo calendário anual aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, os primeiros alunos a iniciarem sua rotina de estudos e aprendizado dentro do ano letivo de 2021 são os da Educação Infantil das turmas Pré I e Pré II, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. Os pais poderão definir se os filhos foram as aulas no formato semipresencial ou somente remoto.

A Secretaria de Educação informa que todas as unidades escolares foram especialmente preparadas para receber os estudantes cujas famílias optaram pelo ensino presencial, nesse primeiro momento. Os alunos serão recepcionados inclusive com números musicais e personagens de teatro em alguns dos estabelecimentos.

Cuidados preventivos

Como já foi demonstrado no início do mês, em uma simulação realizada na Escola João Reis de Sousa, no bairro Limoeiro, cada escola terá 'dispensers' de álcool em gel em pontos estratégicos e cartazes com orientações sobre como proceder em tempos de pandemia do novo coronavírus.

As unidades escolares também contam com tapetes sanitizante bem como todos os demais equipamentos de proteção citados no Plano de Retorno.
Divulgação
Rede municipal vem preparando o retorno das aulas presenciais desde o começo deste mês Rede municipal vem preparando o retorno das aulas presenciais desde o começo deste mês

Nas entradas e saídas dos turnos, além do tempo de permanência na escola, os alunos serão orientados por profissionais acerca de procedimentos-padrões.

Todos deverão usar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), assim como os professores e demais servidores que compõem a comunidade escolar. O horário do lanche será em escala e os alunos estarão em mesas adaptadas com acrílico, a fim de proteger cada aluno de possíveis contaminações ou contatos diretos.

Outras etapas

No dia 1º de março, será a vez das crianças de três anos, do Maternal III, entrarem em atividade, conforme o plano municipal de retorno gradual às aulas. E, em 15 de março, iniciam-se as turmas de Maternal I e II (de dois e um ano de idade) e Berçário.

Estudantes foram inseridos em um simulado para a volta às aulas, em todos ambientes dentro das escolas Estudantes foram inseridos em um simulado para a volta às aulas, em todos ambientes dentro das escolas

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário