20 de fevereiro, de 2021 | 08:03

Populares prendem autor de furto no Centro de Ipatinga

Enviada para o portal Diário do Aço
O autor do furto foi detido por populares até a chegada da Polícia MilitarO autor do furto foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar

Por esta não esperava o autor de um furto em uma loja de cosméticos na avenida João Valentim Pascoal, no Centro de Ipatinga. W.P.B, de 34 anos, foi preso por populares logo depois de furtar um perfume no estabelecimento na tarde de sexta-feira (19). Ainda no mesmo dia, dois irmãos também foram presos por furtar em uma drogaria no Centro.

A vítima, uma funcionária de 23 anos, contou para a Polícia Militar que o homem chegou pedindo para ela lhe mostrar alguns perfumes. Assim que a jovem virou de costas para pegar uns mostruários, o autor furtou um frasco de perfume na prateleira e saiu correndo sentido à avenida 28 de Abril.

Uma outra funcionária saiu atrás do autor gritando “pega ladrão” até que populares cercaram o homem na avenida 28 de Abril, próximo da Magazine Luíza. Ele foi dominado até a chegada da Polícia Militar que prendeu W.P. e recuperou o perfume furtado.

Com ferimentos pelo corpo ao ser imobilizado, escapando por muito pouco de ser linchado pela população, W. foi encaminhado primeiro para ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, o ladrão de perfume foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Irmãos presos por furto também no Centro

Outro crime de furto, também na área central de Ipatinga, terminou na prisão de dois irmãos, E.M.A., de 36, e M.J.M.A, de 31 anos, após eles tomarem objetos de uma drogaria na rua Poços de Caldas. O crime foi praticado por volta das 8h de sexta-feira e a dupla foi presa no rastreamento feito por policiais militares.

Os funcionários da drogaria acionaram a polícia para informar que dois autores furtaram três mamadeiras e diversos chocolates, ação criminosa toda filmada pelo circuito de câmeras de segurança do estabelecimento. Os dois ainda são suspeitos de outros furtos no mesmo local, como informaram as testemunhas.

Pelas imagens, os policiais identificaram a dupla que é conhecida por outros crimes contra o patrimônio na cidade.
Somente E.M. tem 17 boletins de ocorrência onde ele figura como autor nos furtos. O irmão dele tem dois registros junto à Polícia Militar, como apurou o Diário do Aço.

Enquanto os policiais tentavam localizar os ladrões, um policial militar da reserva (aposentado) viu os irmãos na rua Belo Horizonte e informou aos colegas PMs. Os dois procurados foram localizados e, diante das evidências, eles confessaram o furto na drogaria. Os produtos, segundo eles, foram vendidos. A dupla foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

20 de fevereiro, 2021 | 14:13

“Menos um vagabundo em circulação”

Envie seu Comentário